15 de fevereiro de 2011




Banda: Omnium Gatherum (Fin)
Álbum: New World Shadows
Ano: 2011
País: Finlândia
Estilo: Melodic Death Metal
MySpace

link in comment
link no comentário

Vamos explicar certos aspectos chatos da banda antes de tudo. Eles surgiram em 1996, mas só foram ser reconhecidos pelo um triste comentário de algum otário que disse que a banda era uma cópia do CoB no lançamento do álbum "Years in Waste" em 2004. A banda ficou tão frustrada que só veio lançar outro álbum apenas em 2007. Eu estava super ancioso para ouvir "New World Shadows", gostei bastante deles que até postei um álbum (2008) aqui no DoS. Quem fez essa triste comparação quebrou a cara novamente, esparava um álbum muito bom, mas a banda resolveu foi gravar algo soberbo de bom!

A banda sempre gosta de abordas problemas pessoais em suas letras, dessa vez não foi diferente. Ouvindo com mais atenção, percebi como as letras estão bem mais densas e como eles estão preocupados como o ser humano está caindo em abismos desconhecidos onde o ego e status social é que ditam as regras. O instrumental é todo composto em notas limpas e melódicas, isso eu preciso falar, os caras tocam incrívelmente. Uma sonoridade repleta de sentimentos. Ainda tem o lance das músicas serem grandes, um ponto positivo!

É um álbum que entra para a lista dos grandes no estilo, não tem pontos negativos em nada. Ele abriu uma nova faceta do meu gosto pelo estilo e por bandas que usam essa temática. Recomendo, para mim, será um dos melhores álbuns do ano.






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

Nenhum comentário: