24 de outubro de 2012


Banda: Kotipelto And  Liimatainen
Álbum: Blackoustic
Ano: 2012
País: Finlândia
Estilo: Acoustic Metal
Uploader: Gustavo
Qualidade: mp3, 320 kbps


A earMUSIC lançou oficialmente em 19 de outubro, “Blackoustic”, o primeiro álbum acústico do cantor finlandês Timo Kotipelto (STRATOVARIUS, CAIN’S OFFERING, KOTIPELTO) e do guitarrista Jani Liimatainen (CAIN’S OFFERING, ex- SONATA ARCTICA). A dupla já está trabalhando junta e tocando este show acústico há algum tempo, e a ideia de gravar o álbum veio dos próprios fãs.

Kotipelto comenta: “Os fãs estavam gravando os shows com seus telefones celulares e estavam nos dizendo que nós devíamos fazer um disco, para eles poderem ter gravações de melhor qualidade em casa. Primeiramente era só uma brincadeira, mas após um tempo pensamos: Por que não? Pelo que sabemos não foram muitos os que o fizeram antes, ao menos não com este gênero de música mais pesada. Nossa ideia inicial era financiar o álbum particularmente e quem sabe vender em nossos próprios shows.” Os músicos, porém, decidiram trabalhar com a earMUSIC/Edel, que já distribui os álbuns do STRATOVARIUS desde o “Polaris”.

A maioria das canções foram escolhidas a partir do set-list ao vivo da dupla, incluindo covers do Stratovarius como "Black Diamond" e "Hunting High and Low", mas também, músicas como "Serenity" e "Sleep Well" dos álbuns solos de Kotipelto que tiveram um novo tratamento acústico, provando que por trás de grandes canções de heavy metal há, muitas vezes, belíssimas melodias. Além disso, o álbum incluiu belas versões de "Behind Blue Eyes" de Pete Townshend e o clássico do Deep Purple, "Perfect Strangers".

"Blackoustic" também apresenta uma nova composição, "Where My Rainbow Ends" escrita por Jani Liimatainen, que disse: "Eu me lembro que escrevi uma música no último inverno. Originalmente era uma faixa instrumental, mas depois de ouvi-la novamente pensei que a melodia funcionaria muito bem com vocais. Nós rearranjamos a música no nosso formato acústico e - como um escravo do hábito - eu escrevi as letras para ela na noite antes de nosso último dia de gravação É surpreendentemente bela e delicada". "A nova música de Jani é uma linda balada", acrescenta Kotipelto. "Temos bastantes baladas neste álbum, até mesmo as músicas mais pesadas tendem a soar mais leves quando realizada por uma dupla".

A dupla fará uma turnê na Finlândia para divulgar seu novo trabalho, mas o primeiro show já foi feito em alto mar, no cruzeiro da Radio Rock em 8 de setembro.

kotipelto Site Oficial 


Músicas do cd:
1. Sleep Well (3:35)
2. Out In The Fields (3:58)
3. Black Diamond (4:05)
4. My Selene (4:54)
5. Behind Blue Eyes (3:31)
6. Hunting High And Low (4:43)
7. Where My Rainbow Ends (3:30)
8. Speed Of Light (4:04)
9. Perfect Strangers (4:28)
10. Coming Home (4:02)
11. Serenity (5:24)
12. Rainbow Eyes (6:00)
13. Karjalan Kunnailla (2:37)




Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

Nenhum comentário: