18 de março de 2009

Sigh - Hangman's Hymn - Musikalische Exequien (2007)


País: Japão
Estilo: Avantgarde Black Metal

1. Introitus / Kyrie 04:30
2. Inked in Blood 03:12
3. Me-Devil 03:17
4. Dies Irae / The Master Malice 05:45
5. The Memories as a Sinner 03:32
6. Death with Dishonor 03:04
7. In Devil's Arms 04:33
8. Overture / Rex Tremendae / I Saw The World's End 06:06
9. Salvation in Flame / Confutatis 05:08
10. Finale: Hangman's Hymn / In Paradisum / Das Ende 05:06



link in comment
link no comentário


Comentário:

No início dos anos 90 o lendário Euronymous (da lendária banda Mayhem) se interessou pelo o som que um japa chamado Mirai e sua banda estavam fazendo e os trouxe para sua própria gravadora, Deathlike Silence Productions. Assim o Sigh ganhou destaque mundial por uma qualidade desconhecida de Black Metal, eles faziam um som fora dos padrões conhecidos até então. Cada álbum era uma coisa absurda musicalmente, com grandes temas e varioções de composições, músicos e instrumentos.

Em 2001, Mirai, junto com Killjoy, do Necrophagia, se envolveram em um outro projeto paralelo chamado Enoch. No mesmo ano o Sigh participou de um álbum tributo a John Coltrane e escreveu músicas para o MMORPG Adellion.

Essa banda apesar de desconhecida para nós do Brasil, são respeitados por grande quantidade de pessoas normais, produtores musicais e bandas pelo mundo afora. Até Testament e os caras do Death respeitam essa banda.

Aos meus ouvidos, me surpreendi com o som que eles fazem, pontos bem sinfônicos elaborados à destruição do extremo. Onde cada instrumento dita seu ritmo, as sinfonias são devastadoras! Um Black Metal simplesmente recomendável. Um segredo: Eu tive que baixar o arquivo original do Cd, ou seja, um arquivo com mais de 400 megas para depois convertê-lo em Mp3, pois sabia que valeria à pena.^^

Foi dito que, com equipamento dos anos 70, espírito dos anos 80 e tecnologia dos anos 90, eles criaram a música do século XXI.

Bandas Parecidas: Solefald, Mirrorthrone, Kadenzza, Unexpect.

Sr Pikachu Sama



Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!