1 de abril de 2009

Karelia - Raise (2005)


País: França
Estilo: Symphonic Heavy/Power Metal

1.Raise 05:28
2.Child Has Gone 04:35
3.Breakdown 05:45
4.The Hermit 04:09
5.Disharmonic Dogmas 01:53
6.Cross & Crescent 03:51
7.Tearful Clown 06:36
8.Unbreakable Cordon 07:03
9.Coming Turn 05:05
10.High Hopes (Pink Floyd Cover) 05:39



Download



Comentário:

Seu primeiro álbum "Usual Tragedy" (2004) lançada pela gravadora alemã Drakkar Records. Estava inclusas alguns arranjos orquestrais e pomposas passagens de coros. Literalmente, "Usual Tragedy" é um álbum conceitual sobre um homem que atravessou a Gurra Mundial. perdeu seu pai durante a primeira, e perdeu sua amda durante a segunda, testemunharam a violência e a loucura do homem, eventualmente pereseu sua sanidade e morreu sozinho e anônimo em um hospital.

Levados sempre por temáticas sombrias da Segunda Guerra Mundial, os caras do Karelia lançam em 2005 "Raise", não é tão orquestral como o "Usual Tragedy" mas é sombrio, com atmosfera melancólica que depois virou a marca chave da banda; atualmente eles estão usando o termo Gothic Metal para nomear o estilo da banda.

"Raise" se mostra uma grande aventura histórica de como uma pessoa observa que a guerra lhe traz dor, sofrimento e dor. Fiquei impressionado pela evolução e letras das canções. Lembra algumas vezes o Tristania no começo de carrera. Destaco a qualidade individual de cada integrante da banda, os caras são bons. Recomendo todo o álbum. Esse aqui foi um surpresa boa para mim. O cover do Pink Floyd ficou devastador!!

Bandas Parecidas: Supreme Majesty, Keldian, Celesty, Dreamtale, Secret Sphere.

Sr Pikachu Sama



Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

Nenhum comentário: