16 de maio de 2012




Banda: Mirrorthrone
 Álbum:  Disco
Ano:  2003, 2006 e 2008
País:Suíça

 Estilo: Avant Garde Extreme Symphonic Black Metal

Eu simplesmente adoro essa banda como uma religião. Bem, na verdade, não é uma banda. Mas um projeto solo de um suíço dos infernos chamado Vladimir Chochet que tem umas seis bandas solos, todas tocando o mais puro e denso metal negro das hordas do mal.

O que difere ele de todos os outros músicos que gosto é simplesmente a forma com esse cara conseguiu de dentro do seu quarto com apenas um computador fazer uma coisa tão incrível como esses três projetos. E os outros também. Mas o Mirrorthrone é especial. Eu li uma entrevista que ele deu ano passado onde comentou que fez tudo de ouvido, o cara nem é formado em música. Segundo ele, o lance é que gosta muito de música barroca e como também é poeta e gosta de escrever a dor, o sangue e a morte ele misturou o que mais gostava naquilo que sempre apreciou desde de criança: Black Metal.

Tanto que a profissão dele é Designer Gráfico e não músico. Quelouco, né? 

O Mirrorthrone é uma versão crítica de uma socieda moderna e psicótica onde gera somente escuridão por onde passa, sendo ela culpada pelo seu fim e do planeta.  As letras são bem agressivas, muita gente até chamou o Vladimir de racista nazista, mas na verdade é isso que ele quer mostrar; contar como, nós, seres humanos chegamos a extremos de se achar melhor que outro apenas pela cor. Eu já ouvi todos os álbuns mais de mil vezes e sei o que ele quer dizer e não achei nada racista. É bem crítico, bem real e bem sádico, mas racista não. Não faria sentido, pois eu sou negro, bem pretinho mesmo. rsrs

Olhe esse vídeo:



Apesar de toda a escuridão que impera, a musicalidade do cara é de outro planeta. Ele pegou linhas barrocas clássicas, linhas de guitarras progressivas e uma criatividade ímpar e montou o que hoje ainda não ouvi em nenhuma outra banda. Detalhe: Ele fez tudo da cabeça, criava a bateria na boca, tanto é, que a bateria é eletrônica, pois é impossível um ser vivo tocar algo como aquilo.

Mirrorthrone é fúria. Mirrorthrone é poesia. Mirrorthrone é a coisa mais devastadora que já ouvi.



Se existir coisa mais perfeita que isso que mostre, amigo, porque irei dúvidar de você.





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

Um comentário:

Pikachu Sama disse...

Torrent - http://www.mediafire.com/?afa1ju3wpya0iea


Link Direto - http://www.easybytez.com/users/Skhrnykhsk/35101/MRRTHRN