29 de janeiro de 2010

Magni Animi Viri - Heroes Temporis (2006)


País: Itália
Estilo: Ópera Metal

1.Colonna Sonnora 03:05

2.Heroes... 04:13

3....temporis 04:34

4.Intus 00:53

5.Finche 04:28

6.Pensieri 04:37

7.Tertia Vigilia 00:21

8.Mai Piu 05:17

9.Desertanima 04:35

10.Vorrei 04:45

11.Come un falco 04:50

12.Uritur 00:35

13.Sai Cose 03:33

14.Immenso 04:17

15.Fortis 04:20

16.Senza Respiro 04:02

17.Outro 02:33

18.CS instrumental 02:34


link in comment
link no comentário


Comentário:

Bela e soberba Opera Band vindo da Itália, umas das coisas mais perfeitas que eu já ouvi em toda minha vida, faz bem até para saúde ouvir essa banda.

A idéia surgiu do encontro dos maestros Giancarlo Trotta e Luca Contegiacomo, o primeiro um músico clássico, o outro, um músico de progressivo. A opera rock deveria permitir a coexistência entre instrumentos de uma orquestra sinfônica e uma banda de rock, vocais líricos e pop, ritmos clássicos do rock e arias.

Heroes Temporis é uma opera complexa, focada numa viagem no conhecimento e purificação do personagem principal que encontra vários outros personagens, masculinos e femininos, e através dos eventos reflete a sua vida. Cada parada que ele faz é representada por uma música e simboliza um passo para a mudança de sua vida.

Um time que conta, além dos músicos clássicos, com nomes conhecidos como o baixista Randy Coven (Ark, Steve Vai e CPR), o baterista John Macaluso (Malmsteen, Ark e George Lynch).
O disco, em formato digipack, traz um encarte de 32 páginas com as letras do álbum, todas em italiano, sem tradução para o inglês, a não ser no book que vem junto com o release do grupo.
O disco é uma opera rock tipo trilha sonora, não existem músicas de 15 minutos, nem riffs de guitarra rasgada, tudo na medida que o clima exigiu. Comentando algumas músicas, “Mai Più”, mistura do vocal lírico e pop, “Vorrei” e “Fortis”, clima mais para heavy,metal no instrumental e “Colonna Sonora” com clima de filme épico.

Aviso importante: este disco não é aconselhável para pessoas que não estão preparadas para ouvir qualquer sonoridade, nem pode ser comparado ao trabalho do Trans-Siberian Orchestra, que reciclou a música clássica em versões pesadas, o Magni Animi Viri com certeza será associado à música italiana, tipo Andrea Bocelli, por causa da língua e o clima lírico. Você não tem preconceitos?! Está esperando o que para baixar!! Esse aqui é Poder!!

Sr Pikachu Sama



Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

7 comentários:

Anonymous disse...

sem comentarios
do kct

Pikachu Sama disse...

SE GOSTOU COMENTE!!!

Download

Júlio disse...

Realmente fabuloso! De uma elegância e soberba que só os italianos conseguem dar à música clássica, e a presença de elementos de rock deixou absurdamente perfeito!
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!

timEU disse...

downloading... xD

timEU disse...

rapaaaaah... muuuuuuito bom meeesmo! tem mais? hehehehehehhhe...
kra... pra quem ouvia Rhapsody - Lamento Eroico monte de vezes por dia... agora eu tenho um album completo! xD

Dadinho disse...

Olha, faz tempo que eu ja tenho esse cd e baixei daqui mesmo do bog.
Hoje relendo, resolvi ouvir de novo. Não consigo parar de ouvir, principalmente Heroes... Emoção à flor da pele! Magnífico!

Leandro Vieira da Silva 3TA2 disse...

Heroes realmente eh linda demais ... Emocionante!