4 de maio de 2009

Ansata - Crux Ansata (2008)


País: Brazil
Estilo: Progressive Power Metal

1.Crux Ansata - Part I: Beyond Mortal Life 04:44

2.Crux Ansata - Part II: Wrath Of The Gods 04:32

3.Crux Ansata - Part III: Redemption 05:44

4.Infinitive 06:03

5.Choices 05:52

6.Lord Of The Dead 05:34

7.Forces 05:20

8.Sands Of Time 06:37

9.Above Them All 07:05

10.Misty Fate 05:58



Download


Comentários:

Após alguns anos tocando em bandas locais, em 1997 o guitarrista Rafael Romani resolve retomar os estudos e procura uma escola de música. Lá, ele conhece o professor de guitarra Renato Manso e o baixista Leandro Bortoletto e juntos formam o Stonehenge. Assistindo a algumas apresentações dos alunos da escola, conhecem o vocalista Marcelo Alves e o baterista Thiago Siqueira e os convidam para se juntar à banda. No ano seguinte começam a se destacar na região pela qualidade dos músicos na execução de covers e em pouco tempo, Rafael Romani e Leandro Bortoletto já faziam parte do time de professores da escola.

Com a boa resposta em diversos festivais, decidem começar a gravar algumas idéias e no meio do processo, o vocalista Marcelo Alves é substituído por Luciano Gutierrez. A banda então sofre algumas mudanças em seu estilo, agora apresentando elementos mais progressivos tanto em suas músicas quanto nos covers apresentados ao vivo.

Em 2002 são convidados a participar da Coletânea Rock Soldiers Vol. 7 com distribuição no Brasil e na Alemanha, com a música Above Them All. Durante as gravações para a coletânea, Leandro Bortoletto decide sair para se dedicar a outros projetos e Rafael Romani grava o baixo para cumprirem o prazo do lançamento.

Com a mudança de estilo veio também a necessidade de um tecladista e Thomás Barcelos, a princípio como convidado, se junta à banda que passa a se chamar ANSATA, por se tratar de um nome que refletia melhor o estilo das composições.

Mesmo sem um baixista, resolvem retomar as gravações mas desta vez quem abandona a banda é Renato Manso. Devido a esse acontecimento, a banda decide permanecer com apenas um guitarrista e tornar Thomás um membro fixo dando ao teclado um papel mais importante.

Com mais uma gravação interrompida e sem um baixista fixo, continuam a se apresentar em vários lugares como Black Jack (São Paulo), Festival do Equinócio (Rio Claro) e Metal Rebellion (Ribeirão Preto) ao lado de bandas como Versover, HAL9000, Death Slave, Andralls, Hawkana, e em 2004 resolvem parar por um tempo para que os integrantes possam cuidar de seus projetos pessoais.

Mesmo durante essa pausa, os integrantes não deixaram de tocar juntos em outras bandas como Fireball (tributo a Deep Purple) e Trilithon (Hard/Classic Rock), onde conheceram Malagueta (Ex-Freehand, Ex-Ivory Gates). (Lastfm)

Perfeito. Só posso dizer isso.


Sr Pikachu Sama



Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

Nenhum comentário: