13 de maio de 2009

Freedom Call - Eternity (2002)


País: Alemanha
Estilo: Power Metal

1.Metal Invasion 06:48
2.Flying High 04:09
3.Ages of Power 04:41
4.The Spell 00:54
5.Bleeding Heart 04:58
6.Warriors 04:20
7.The Eyes of the World 03:55
8.Flame in the Night 04:57
9.Land of Light 03:54
10.Island of Dreams 04:16
11.Turn Back Time 05:04


Download


Comentários:
Freedom Call é um banda de power metal alemã formada em 1998 pelo baterista Dan Zimmermann, do Gamma Ray.

O início
Chris Bay e Dan Zimmermann se conheceram em 1988, nessa época Dan tinha uma banda cover chamada “China White”. A banda estava à procura de um novo vocalista, e Chris era perfeito para o China White, para fazer um bom trabalho na cena cover do sul da Alemanha. Desde então, Dan e Chris começaram a tocar juntos em algumas bandas cover (Lanzer, por exemplo) durante alguns anos. Mais tarde cada um acabou seguindo seu caminho, mas finalmente encontraram-se novamente.


A formação da banda
Os dois viviam querendo ter sua própria banda juntos, até que em janeiro de 1998 seu sonho se tornou realidade: Chris convidou Dan para escreverem algumas músicas juntos e, por fim, acabaram tendo idéia muito promissoras. Então eles começaram a juntar suas idéias e gravá-las. No inicio de 1998 Dan tinha muito tempo livre, já que o Gamma Ray fez um longo descanso e no verão tocou apenas em alguns festivais.

A combinação entre os dois era muito harmônica e, após algumas semanas, eles acabaram sua demo-tape de 6 músicas. Charlie Bauerfeind - Dan e Chris já o conheciam há alguns anos - foi escolhido para produzir as músicas juntamente com Dan e Chris. Ele escutou a demo e gostou muito das músicas. Eles mostrou a demo para algumas gravadoras e todas respostas foram positivas.

Na mesma época a banda foi completada com Ilker Ersin no baixo e Sascha Gerstner nas guitarras. Chris e Dan viram Sascha no começo de 1998 tocando em várias bandas cover no sul da Alemanha. Eles ficaram impressionados com sua técnica precisa e variada e convidaram-no imediatamente para entrar na banda. Ilker era um músico de confiança e muito empenhado. Inclusive Chris tocou com ele na banda Moon?Doc por alguns anos.

No verão de 1998 outras 5 músicas foram acabadas. No outono de 1998 contratos com gravadoras da França, Japão e Alemanha foram assinados e o Freedom Call começou a ensaiar todas músicas. Dia 2 de janeiro, um mês após o Freedom Call ter sido fundado, as gravações do seu primeiro álbum “Stairway To Fairyland” começaram e duraram dois meses e meio.

Sou grande apreciador dessa banda, conheci ela em uma revista de Metal que saia nas bancas até 2003, junto com ela vinha um cd com uma faixa de várias bandas, principalmente de Power. O nome da revista era Planet Metal, quem acampanhou ela?

Bandas Parecidas: Power Quest, Gamma Ray, Dragonland.


Sr Pikachu Sama



Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

Um comentário:

Ҝάŏς™ disse...

Cara, conheço as Planet Metal. Eu as tenhos no HD. Tinha muita boa, conheci muita banda boa. Pena que a divulgação desse tipo de material no Brasil não é bem aceito.

E quanto ao Freedom Call: Essa banda é ótima. Todo amante de metal que se preze ouve essa banda. O último album deles está um tanto quanto inovador, com elementos não vistos em albuns anteriores.

Metal Forever