4 de junho de 2009

Eternal Tears of Sorrow - Children of the Dark Waters (2009)


País: Finlândia
Estilo: Symphonic Death Metal

1.Angelheart, Ravenheart (Act II: Children of the Dark Waters) 06:00
2.Baptized By the Blood of Angels 04:21
3.Tears of Autumn Rain 04:13
4.Summon the Wild 04:28
5.Sea of Whispers 04:14
6.Midnight Bird 04:47
7.Diary of Demonic Dreams 04:25
8.When the Darkest Night Falls 02:32
9.Nocturne Thule 05:16

Download

Comentários:
Eternal Tears of Sorrow (freqüentemente abreviado para EToS) é uma banda de melodic death metal que incorpora elementos de symphonic metal. A banda se formou em Pudasjärvi na Ostrobotinia do Norte na Finlândia do Norte.

A banda foi formada oficialmente em 1994 por Jarmo Puolakanaho, Altti Veteläinen e Olli-Pekka Törrö, depois de vários outros projetos de metal (Andromeda, MDC, DWN) entre 1991 e 1994, envolvendo alguns ou os esses três membros.

Em 1997 lançaram "Sinner’s Serenade", pela X-Treme Records, uma pequena gravadora independente da Suécia.

Em 1998 eles lançaram o novo álbum, "Vilda Mánnu", a partir desse, eles gravaram os álbuns na Spinafarm Records e licenciados para diferentes gravadoras, como Drakkar Records nos países falantes do alemão e Fono Records na Rússia.

Seu terceiro álbum, "Chaotic Beauty" (já com três novos membros) obteve grande sucesso em suas Tours pela Europa com Nightwish e Sinergy. Mas foi o seu quarto álbum, "A Virgin and a Whore" que ficou nas paradas (Top 40) dos álbuns finlandeses.

Depois de quatro álbuns lançados, a banda decide parar por um tempo indeterminado. Mas em Fevereiro de 2005, a banda anunciou sua volta.

O novo álbum foi composto e gravado em abril de 2006, eles lançam o quinto álbum, "Before the Bleeding Sun", com participações de Tonny Kakko (do Sonata Arctica), Marco Hietala (do Nightwish) entre outros.

Viu, pensou que a banda era somenta mais uma da Ilha Encantada não é?^^

"Children of the Dark Waters" veio fantástico, para quem adora uma Sinfônia com pegadas bem rápidas e cheias de poderosos bumbos duplos, esse álbum é a pedida. Recomendo!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

Nenhum comentário: