18 de junho de 2009

Trail of Tears - Bloodstained Endurance (2009)



País: Noruega
Estilo: Symphonic Gothic/Black Metal

1.The Feverish Alliance 04:02

2.Once Kissed By The Serpent (Twice Bitten By Truth)03:20
3.Bloodstained Endurance 03:35

4.Triumphant Gleam 03:40

5.In The Valley Of Ashes0 3:54

6.A Storm At Will 04:00

7.Take Aim.Reclaim.Prevail 03:11

8.The Desperation Corridors 04:12

9.Farewell To Sanity 04:31

10.Dead End Gaze 03:57

11.Faith Comes Knocking 04:27

link in comment
link no comentário



Comentários:
Trail of Tears começou em 1994 na Noruega com o nome de Natt, fazendo covers de outras bandas de Metal. Pouco depois de passarem por mudanças drásticas na composição da banda, eles mudaram o nome e o estilo para os atuais.

When Silence Cries…, um demo de 3 faixas, foi gravado em março/abril de 1997 no estúdio Jailhouse. Depois de um curto tempo, o guitarrista Michael Krumins deixou a banda e foi substituído por Runar Hansen. O demo proporcionou uma oferta contratual em 1998, quando a banda assinou um acordo de dois álbuns com o selo da DSFA records. A banda entrou nos estúdios da Jailhouse de novo para gravar o primeiro álbum, Disclosure in Red, lançado em novembro de 1998. Eles fizeram muitas turnês depois, incluindo uma turnê pela Europa com Tristania, The Sins of Thy Beloved, Siebenbürgen e Antichrisis. Contudo, conflitos com a vocalista Helena Iren Michaelsen os obrigaram a tirá-la da banda depois de produzirem o segundo álbum, Profonudemonium, que foi licenciado pela Napalm Records. Então, Trail of Teras deu boas vindas à substitura de Helena, Cathrine Paulsen, em maio de 2000.

Trail of Tears continuou ativo no circuito de turnês entre as responsabilidades de compôr e gravar músicas, tocando em vários festivais pela Europa: Dynamo Open Air, Wacken Open Air, Eurorock, Quart Festival, e Metal Dayz, para citar alguns nomes. Em meados de 2001, a banda assinou um acordo de três álbuns com a Napalm Records, gravando no estúdio Soundsuite em feveereiro do ano seguinte. Supervisionados pelo produtor Terje Refsnes (Tristania, Sirenia), Trail of Tears gravou nove músicas novas, bem como um cover de Caffeine da banda Faith No More para uma versão limitada do álbum A New Dimension of Might.

2003 se tornou um ano bem ativo em turnês, incluindo shows únicos pela Europa e a primeira turnê mexicana. A banda também juntou forças a Kjetil Nordhus (Green Carnation) na base permanente, já que ele havia contribuído nos trabalhos anteriores. Nesse ano, a vocalista Cathrine Paulsen deixa a banda, devido a diferentes direções musicais tomadas e a longa escala de turnês. Os membros restantes optaram por não substituir Cathrine, enquanto davam um novo ar a suas músicas.

O resultado de seus esforços podem ser sentidos no quarto álbum, Free Fall Into Fear. Ele foi gravado no estúdio Dub, Noruega, em novembro e outubro de 2004. A banda também completou uma turnê de muito sucesso pela Europa com Therion e Tristania, levando-os a 14 países europeus diferentes. Free Fall Into Fear foi lançado pela Napalm Records em 28 de fevereiro de 2005.

Depois disso a banda decidiu dar um tempo para recarregar as baterias, mas não levaram muito tempo para ganharem de volta sua criatividade e começarem a escrever novas músicas. Doze meses foram gastos para a criação do mais maduro e diferente álbum da banda, Existentia.

Trail of Tears retornou aos estúdios Soundsuite com o produtor Terje Refsnes em meados de 2006. Eles convidaram o tecladista norueguês Bernt Moen e a cantora francesa Emmanuelle Zoldan para ajudar na produção do novo álbum.

Em novembro de 2006 a banda retornou ao México para a segunda turnê naquele país. Infelizmente, o tour se iniciou com vários tipos de problemas, principalmente nos aspectos promocional e financeiro.

Tudo isso culminou com a saída de muitos membros da banda, mas Ronny Thorsen se recusou a ignorar todo o trabalho duro e decidiu que a banda deveria continuar com novos membros.

Como resultado, Existentia foi lançado em janeiro de 2007 pela Napalm Records com resultados positivos nas revisões. Este também foi o ano do returno da vocalista Cathrine Paulsen. Com um novo sangue, Trail of Tears fizeram seu retorno em agosto de 2007, completando com sucesso três shows nos Países Baixos. Muitas turnês estão sendo planejadas para o futuro, incluindo vários países da América do Norte e do Sul.

Em "Bloodstained Endurance" observa-se um novo rumo musical da banda. Vem com grandes composições. Cathrine e Ronny dão um vigor bem diferenciado que os álbuns anteriores. O instrumental esta refinado e belíssimo! Recomendo demais esse álbum!

Integrantes:
Ronny Thorsen - Vocais masculinos
Cathrine Paulsen - Vocais femininos
Bjørn Eric Næss - Guitarra
Pål Olsen - Guitarra
Endre Moe - Baixo
Cato Jensen - Bateria e percussão





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!