16 de outubro de 2011




Banda: Astral Doors
Álbum: Jerusalem
Ano: 2011
País: Suécia
Estilo: Heavy Metal
Metallum

link in comment
link no comentário


Perfomace do vocalista Nils Patrik Johansson (Wuthering Heights) nesse álbum merece aplausos.

Tudo comecou quando Joachim Nordlund e Johan Lindestedt uniram-se e decidiram compor algumas cancões “metálicas” no estilo anos 70, como Deep Purple, Rainbow,… Conforme o projeto foi tomando corpo, Johan convidou seu velho amigo Patrik Johansson para assumir os vocais. Patrik tomou rápido conhecimento do que se passava e prontamente aceitou. Gravaram algumas demos e logo apareceu o interesse de várias gravadoras. Daí, perceberam que era o momento de incrementar o projeto, pois até ali, Joachim fazia todos os instrumentos, com excessão da bateria, nas gravacões em estúdio. Partiram em busca de velhos e virtuosos amigos para completar o sexteto, o que não foi muito difícil, e rapidamente o projeto deixou de ser apenas um projeto e tornou-se realidade!

A discografia do Astral Doors, apesar de pequena, mostra uma banda competente em todos os sentidos, com destaque para seu vocalista, que, ao ouvinte mais distraído pode parecer que RONNIE JAMES DIO e Tony Martin se uniram e estão alternando os vocais, tal a semelhanca e a qualidade da voz de Patrik Johansson. Podem estar certos do que lhes digo agora: em pouco tempo o mundo descobrirá o talento deste rapaz, que, ainda divide seu tempo em outros projetos, como as bandas Space Odissey e Wuthering Heights.

Eu iria ainda um pouco mais longe, sem medo de errar: a banda soa como um DEEP PURPLE ou um Rainbow, com alguns toques de modernidade. É impossível escutar qualquer uma de suas músicas e não voltar um pouquinho no tempo.

Outra qualidade inegável é a diversidade de suas cancões. Nenhuma soa parecida com a outra, o que é muito difícil de se encontrar atualmente.

Enfim, há coisas que não adianta apenas falar, tem que ver pra crer… Ops, neste caso tem que ESCUTAR pra crer!!!

(José Luiz de Araújo Júnior, INTEGRALMENTE)





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

3 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Paulo disse...

o Nils Patrik eh fenomenal, e apesar deu prefirir o estilo do Wuthering Heights, esse cd ta muito bom. pegada bem heavy tradicional e tem momentos q parece q o Nils ta canalizando o Dio, o cara canta pra caralho.

PauloJose disse...

Cara, tente colocar para baixar uma banda chamada Ceti cd de 2011, um dos melhores cd q escutei este ano de Heavy Metal
Vlw