5 de junho de 2012





Banda: Pathfinder
 Álbum: Fifth Element
 Ano: 2012
 País: Polônia
 Estilo: Symphonic Power Metal

Esse álbum saiu há duas semanas, aliás, saiu em duas semanas cada álbum varada... meu amigo, saiu cada pancada... pense! 

Cara, como gosto do Pathfinder. Eles são os últimos remanescentes do metal sinfônico verdadeiro que explodiu com o Rhapsody no anos 90; tanto que muita gente e eles mesmo comentam, o quanto beberam da turma do Luca e Alex para compor suas músicas do Pathfinder.

O tema é sobre os elementos da natureza e o quinto elemento. O espírito. Claro que a banda deixou tudo pomposo, se achou que o primeiro álbum deles era pomposo, escute esse! Eles também estão mais profissionais, não estou dizendo que não foram no álbum anterior, mas Fifth Element vem com letras, refrões e sinfonias que elevam a alma de qualquer guerreiro poderoso.

Os criadores da banda são o baixista Arkadiuzs Ruth que também é o cara que faz os arranjos e orquestrações, guitarras e o diabo que você possa imaginar e Karol Mania que é o lead guitarrista. O som está mais explosivo, elementos bem marcantes, guitarras furiosas, uma bateria super bem feita e com certeza a voz do Szymon Kostro ficou melhor. Ele ainda dá os fawcetes supreme master, mas também se meteu em vozes mais baixas e guturais.

É com certeza um dos melhores de 2012 em todos os sentidos. 2012 saiu obras fantásticas de Power Metal, postei quase todas e ainda estamos em Junho. Recomendo muito, essa banda é PODEROSA!


Arkadiusz Ruth - Bass, Orchestration
Gunsen  - Guitars
Karol Mania - Guitars
Slawek Belak - Keyboards, Orchestration
Szymon Kostro - Vocals
Kacper Stachowiak - Drums













Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

3 comentários:

Pikachu Sama disse...

http://www.mirrorcreator.com/files/1CDXBIT1/

Pikachu Sama disse...

http://www.mediafire.com/?c35hthsca1bg8hp

†André† disse...

Realmente ficou muito bom esse álbum.

Belo lançamento!!

Boa pikachu!