10 de fevereiro de 2009

X-Japan - Coletânea Discipline of Steel (2009)


País: Japão
Estilo: Heavy/Progressive/Power Metal

1. Blue Blood 5:03
2. Good-Bye 4:45
3.Crucify my Love 4:36
4. I´ll Kill You 3:26
5. Kurenai 6:18
6. Scars 5:08
7. Silent Jealousy 7:17
8. The Last Song 11:32
9. X 6:01
10. Orgasm 2:47


Download


Comentário:

Se perguntar para um Japones com mais de 20 anos de idade cinco pessoas ilustres para cultura nipônica nas últimas décadas ele dirá: Shigery Myamoto (Criador do nitendo Wii), Ken Kutaragi (Criador do PlayStation), Zico, Matsuo Basho ( Poeta Haikai), Hide e Toshi do X-Japan.

O que essa banda fez para cultura Japonesa é comparado ao que o Iron Maiden fez para o metal e o Beatles fez para rock no mundo. Não estou exagerando, de uma criança de 7 anos até um idoso de 80 anos sabia quem era X-Japan no anos 80 e 90. Era uma coisa de louco o que esses caras fizeram dentro da música por lá. Trazendo maior visibilidade ao movimentoVisual Kei, eles ainda criaram um estilo singular de tocar metal, misturando todas as influencias que tinham ( Hard Rock, Power, Heavy, Progressive entre outros estilos).

Mesmo com a revolução que causaram, a vida pessoal deles era um mar de tulmutos e brigas. Até 1997, já tinham ganhado meio mundo de prêmios musicais, tanto no Japão como pela Àsia e Estados Unidos. Mas Toshi resolve sair da banda e seguir carreira solo, um dos dias mais tristes que o Japão já teve depois das Bombas Atômicas. E infelizmente a banda termina.

Mais um fato mais trágico iria acontecer, Hide suicida-se em 2 de Maio de 1998. Isso foi tão tenebroso que alguns ainda negam que ele tenha morrido, acredite ou não, foi o ano que teve mais suicidios entres os jovens japoneses, era comum noticiários mostrar jovens serem encontrado mortos com cartas explicando que sua vida não teria mais sentido sem Hide. Coisa de louco....

Cada integrante foi fazer seu projeto solo, mas depois de algumas reuniões, eles retornaram em 2007, levando um estádio ficar lotado semanas antes do Show. Os caras estão na ativa ainda, cada um continua em seus trabalhos solos. Esse é o X-Japan. A maior banda de Metal que o Japão já viu.

Coloquei apenas algumas músicas dos álbuns, só para voces terem uma idéia de como esses caras fizeram história dentro da música.

Agradecimento especial: Lara Cipriano!

Sr Pikachu Sama




Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

Nenhum comentário: