11 de outubro de 2010




Banda: Melechesh
Álbum: The Epigenesis
Ano: 2010
País: Israel
Estilo: Black/Death/Middle Eastern Folk Metal
MySpace

link in comment
link no comentário

Essa banda é bem polêmica. Por motivos religiosos os integrantes e seu líder Melechesh Ashmedi (Vocals, Guitars, Bass, Keyboards, Percussion) tiveram que se mudar para Holanda para terminar esse álbum que vos trago. A galera das castas altas do Judaímos não botaram fé na linguagem e temática da banda, eles falam de misantropia e mitologia sumérica, quem saca um pouco de Judaísmo, sabe que Baal, o grande inimigo dos Judeus é da religião sumérica.

Melechesh que dizer "Rei de Fogo" em hebreu e Xul (Baterista) quer dizer Mal em sumérico e ao contrário (Lux) fica Luz em Latim, esse lance de nomes em Israel é uma coisa séria mesmo. Acreditam que um nome errado atrai coisas ruins. O resto dos integrantes também tem nomes interessantes, Moloch(G) e Rahm (B).

Apesar dessa polêmica toda, o som dos caras é impressionte mesmo, fiz uma pesquisa sobre eles, descobri que no Oriente Médio eles são considerados até mesmo pelos os palestinos que curtem metal, pensava que os cabeças amarradas não curtiam metal era?

Destaco essa característica musical que todas bandas de Israel que já postei tem, melodias das areias do deserto. Primoroso demais, caramba!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

5 comentários:

Pikachu Sama disse...

SE GOSTOU COMENTE!!!

Download

powerofsteel disse...

Recomendo também!!!

Anônimo disse...

Muito bacana, agora tá vindo uma onda de música com fusão de música árabe ultimamente. Melechesh, Myrath, Orphaned Land, Senmuth....

Um adendo, Xul se trata da palavra de trás pra frente de Lux, essa sim é Luz em latim.


Abraços!

Anônimo disse...

Na verdade, parte da banda é de Belém, que fica na Palestina e outra parte de Jerusalem, ocupada por Israel, eles não são judeus ou árabes. São assírios. Sempre falaram mal de Israel e das bandas de lá! hahaha... E detonam qq banda de lá mesmo.

Boscobass disse...

baixando ja!!!