21 de fevereiro de 2011




Banda: Dolmen (Arg)
Álbum: Anhelos Ancestrales
Ano: 2011
País: Argentina
Estilo: Power Folk Metal
MySpace

link in comment
link no comentário

Vejam, só! A Argentina fazendo Folk Metal!! Foi uma surpresa quando vi o país que era a banda e ainda maior foi ao ouvir. Plano musical sem fronteiras é o que estamos reiventando na América Latina! A banda tem todos elementos de folk europeu, mas é todo cheio de referências ao 'nosso' folk. Muita gente tem na cabeça que folk metal será necessáriamente músicas sobre temas medievais da europa, engana-se e muito feio!

A banda foi formada em 1998, mas só agora que lançou esse álbum. São três vocalistas, dois masculinos e um feminino, cheios de coros e lírismo. A banda é influenciada por músicos como Lorena Mckennitt e grandes homens da música lírica e barroca. Está saindo bem logo uma banda também da Argentina chamada 'Tengwar', procure no google o que esse nome significa. Quando descobrir você saberá o que Dolmen canta e toca. Pode crer, galera, a banda usa harpa!

A musicalidade é perfeita, medieval mesmo. Eu recomendo pois estamos diante de uma banda que tem tudo para dar certo no mercado. PEFEITO DEMAIS!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

2 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Ricardo - Barbacena disse...

A Argentina já é terra de uma das bandas de Power/Folk que mais amo... O SKILTRON.


Vamos ver se essa banda é tão boa quanto os seus hermanos...