19 de outubro de 2011




Banda: CETI
Álbum: Ghost Of The Universe - Behind The Black Curtain
Ano: 2011
País: Polônia
Estilo: Heavy Power Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Projeto do vocalista Grzegorz Kupczyk (Last Warrior, Panzer X, ex-Grzegorz Kupczyk, ex-Esqarial, ex-Turbo). Quem indicou a banda foi o meu chapa Paulo José.

A gente já tinha upado a banda, mas como todos sabem, meu tempo anda super apertado por causa que minha carga horária aumentou. O CETI já estava upado desde agosto e se não fosse pela indicação do Paulo, demoraria mais um pouco até eu postar. Tem muita, muita banda mesmo na frente.

Vamos ao Grzegorz e seu projeto CETI. O nome vem de um projeto da NASA feito em 1971 chamado "Communication with Extraterrestrial Intelligence." Quem gosta de ciências exatas já sabia disso com certeza. O projeto existe desde 1989, 'Ghost Of The Universe - Behind The Black Curtain' é o sexto full e eu não conhecia nada deles.

Segundo ainda o Paulo, esse álbum é um dos melhores de 2011. O tema é centrado no futuro da humanidade e letras com teor científicos e soluções para os problemas do universo. O som da banda é único, tem uma pegada criativa e não muito visto por bandas que tocam o mesmo estilo. Destaque vai para o vocal do Grzegorz (queria saber como se pronuncia esse nome...) alguns momentos ele imita o Bruce. Recomendo, muito legal esse projeto!







Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!