7 de junho de 2012



Banda: Delain  
Álbum:  We Are The Others (Deluxe Edition)
Ano: 2012
País:  Holanda
Estilo:  Symphonic/Gothic Metal/Female Vocal
Facebook


Rapaz, lançar esse álbum foi complicado para o Delain. Mas antes, precisamos conhecer a banda:


Delain é uma banda de Metal Sinfônico formada em Zwolle, Holanda, no ano de 2002, pelo ex-tecladista do Within Temptation, Martijn Westerholt, com Charlotte Wessels nos vocais, Ronald Landa na guitarra, Rob van der Loo no baixo e Sander Zoer na bateria.

No ano de 2001, Martijn Westerholt descobriu que sofria da doença de Pfeiffer e saiu da banda Within Temptation. Assim que melhorou o bastante, em 2002, começou a compor, para passar o tempo. Quando reuniu material suficiente, o músico começou a decidiu empregar suas letras num projecto musical. Para isso, começou a contatar outros músicos, e assim nasceu o projeto Delain.

Martijn Westerholt assumiu os teclados e Charlotte Wessels (ex-To Elysium) os vocais, contando ainda com Ronald Landa na a guitarra, Rob van der Loo no baixo e Sander Zoer na bateria.

Martijn Westerholt e Charlotte Wessels se encontraram por acaso. Martijn pediu a Charlotte que escrevesse a letra de uma canção e vocal à parte, e, após ouvi-la cantar, convidou-a para se juntar ao projeto, por considerar que sua sonoridade vocal se adequaria bem ao perfil da banda.

Em junho de 2005, o Delain iniciou a gravação de seu primeiro álbum, “Lucidity”, que contou com algumas participações de peso: Jan Yrlund (Lacrimosa) e Ad Sluijter (Epica) ocupam-se das guitarras e Ariën van Weesenbeek (ex-God Dethroned e Epica) a bateria; para os vocais, foram convidados Sharon den Adel (Within Temptation), Liv Kristine (Leaves’ Eyes) e Marco Hietala (Nightwish e Tarot), sendo que este último, além dos vocais, também se ocupou do baixo; George Oosterhoek e Guus Eikens (Orphanage) fizeram os vocais guturais.

O álbum “Lucidity” teve seu lançamento adiado por diversas vezes ao longo do ano de 2006, até 04 de setembro do mesmo ano. Durante o período, a banda disponibilizou amostras das músicas em seu website, e versões completas das faixas “Sleepwalker’s Dream” e “The Gathering”, assim como o vídeo-clipe da música “Frozen”. Foram três os singles lançados a partir do álbum “Lucidity”: “Frozen”, “See Me In Shadow” e “The Gathering”, este último disponível apenas para download.

No fim de 2007, o Delain anunciou a pretensão de lançar um segundo álbum no ano de 2008, e, desde então, começou a tocar novas músicas em apresentações ao vivo, “Stay Forever” & “Start Swimming”. Em novembro de 2008, foi anunciado no website da banda o nome do novo álbum, “April Rain” e uma versão da música “I’ll Reach You” foi divulgada ao vivo naTV holandesa, durante o programa de caridade “Inspiring Your Minds”, da Unicef.

O lançamento do álbum “April Rain”, programado para 09 de fevereiro de 2009, foi adiado para o dia 20 do mês seguinte, no Benelux, e dia 30 no restante do mundo. Ao todo, contém 11 faixas, sendo duas com a participação especial de Marco Hietala: “Control the Storm” e “Nothing Left”. A faixa “Come Closer” foi disponibilizada apenas nas versões digipack e japonesa do álbum; a faixa “No Compliance” foi lançado apenas no Japão. Uma versão especial do álbum, lançada em mp3, contém gravações ao vivo das faixas “The Gathering” e “Silhouette Of A Dancer”.

Estão vendo como sempre tiveram problema em lançar seus álbuns? We Are The Others não seria diferente. E dessa vez foi doloroso e burocrático pra caralho.

A gravadora que iria distribuir o CD foi comprada por uma maior (vou guardar os nomes por motivos de segurança do blog, mas você pode ler em qualquer lugar). A gravadora maior por motivos de mercado cancelou contratos com bandas que talvez não desse lucro para eles. O Delain, segundo essa gravadora, era uma banda que 'TALVEZ' não desse esse tal retorno nas vendas.

O Delain fez campanha no facebook, mobilizando o mundo todo para provar a gravadora que eles SIM davam retorno. Isso é ridículo, mas se fosse uma banda de hip hop que cantasse música ofensivas contra mulheres e drogas, com certeza essa gravadora nem piscaria... cara, as vezes, esse negócio de mercado fonográfico é uma bosta.

Para esse álbum estar sendo lançado foi duro para a banda e para seus fãs, mas conseguiram e até eu que não curto a banda, fiz minha parte. E comprarei original pela causa. Mas por incrível que pareça, é um belo álbum. Meio moderno e linear, não tem aquela música que grude. Eu recomendo muito. =)

Line Up
» Charlotte Wessels - Vocais
» Ronald Landa - Guitarra e Vocais
» Rob van der Loo - Baixo
» Sander Zoer - Bateria
» Martijn Westerholt - Teclado







Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

2 comentários:

Pikachu Sama disse...

http://www.share4web.com/get/byq7Y5S8CqmXw-FarP648QqyAcKSbKfx/Delain-WATO-DE-2012-320.rar.html

Pikachu Sama disse...

http://www.mediafire.com/?ubrbagzqwmoj6r8