4 de janeiro de 2009

Eluveitie - Slania (2008)



País: Suíça
Estilo: Folk/Melodic Death Metal

1. Samon 01:49
2. Primordial Breath 04:19
3. Inis Mona 04:09
4. Gray Sublime Archon 04:21
5. Anagantios 03:25
6. Bloodstained Ground 03:20
7. The Somber Lay 04:00
8. Slania's Song 05:40
9. Giamonios 01:23
10. Tarvos 04:39
11. Calling the Rain 05:06
12. Elembivos 06:31

link in comment
link no comentário



Comentário:

Vou logo direto ao assunto que me atormentou quando comecei a ouvir Eluveitie. O que diabos são mesmo o estilo deles? Primeira coisa que percebi que influencia Death Metal é do começo ao fim do CD, se você conhece In Flames não achara Eluveitie estranho. Beleza, eles tem influencias e bases de Death Metal, mas aí quando escutei um troço chamado Bodhrán e Hurdy Gurdy(insturmentos medievais que os celtas usavam em seus rituais, que depois foi muito usado na idade média) nas faixas, pensei comigo mesmo, Pikachu meu filho, isso realmente é singula, como eles conseguem fazer um som que encaixa-se no Deth Metal?. Depois fui procurar na Net qual o estilo que eles tocam, descobri que é Celtic pagan folk metal, eles mesmo que se auto-denominaram . Pensei por um tempo e ate comentei com Ana sobre qual era o estilo deles. Resolvi eu mesmo dizer que eles são Death Pagan Metal.

Eluveitie foi uma surpresa que encontrei com Ana no inicio do ano. Acredito que só eles são assim no mundo, uma banda que transformou o pagan metal. Se pronucia “Hel-Wé-Tia” – sou de Helvetia (nome arcaico da Suíça). Slania conta a história de como uma pesssoa celta vivia na Europa pré-medieval, de como ele adora seus deuses dançando a cada colheita de lua e sol. Eles querem mostrar sua origem, sua cultura, sua identidade. Uma coisa bonita de se ouvir.

Tecnicamente o CD é um baita show de como o horizonte musical de instrumentos e metal dão certo. São canções muitos potentes e cativantes do começo ao fim, você é transportado para uma Europa onde dançar pelado durante uma noite estrelada era a coisa mais normal do mundo. Aconselho ouvir a faixa: 02 – Primordial Breath.

Sr. Pikachu Sama




Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!