Whyzdom - From The Brink Of Infinity (2009)
País: França
Estilo: Symphonic Gothic Metal
1 - The Witness 07:05
2 - The Train 06:00
3 - Everlasting Child 06:39
4 - The Power And The Glory
5 - Freedom 05:36
6 - Escaping The Ghosts Of Reality 02:43
7 - Atlantis 07:08
8 - The Old Man In The Park 06:51
9 - The Seeds Of Chaos0 6:13
10 - Daughter Of The Night part I 03:57
11 - Daughter Of The Night part II 02:50
12 - On The Wings Of Time 07:07
link in commentlink no comentárioline-up
Telya Melane - Vocals
Tristan Demurger - Bass
Nico Chaumeaux - Drums
Vynce Leff - Guitar orchestration
Regis Morin - Guitar
Marc Ruhlmann - KeyboardComentário:
Toda Existência do Symphonic Metal irá tremer com a chegada de Whyzdom!
Assim começo falando de uma surpresa que encontrei esses dias, é tão devastadora que precisei postar antes das outras que estão na lista! Miller e Eu temos o orgulho de lhes apresentar Whyzdom!
Como uma banda pode chegar fazendo tanto barulho assim? Como uma banda pode despertar o poder do metal tão perfeitamente? Como uma banda com apenas um álbum pode se tornar a melhor banda de Symphonic Metal da França, um celeiro infinito do estilo? Perguntem para Metal Symphonic.com que deu ao Whyzdom o premio Award de melhor banda da França. Perguntem para o festival famoso Warm Up Concert 2008 Winner que deu para Telya Melane o Award de Metal Female Voice Fest. Perguntem para o HeavyLaw.com que deu o After The Best EP 2008 Award para Whyzdom.
Miller e eu tivemos uma boa discussão sobre esse lançamento e acabamos sendo unânimes em considerar um dos melhores álbuns do ano do estilo. Mas por que? Eu já chego nessa convicção.
Primeiro de tudo, temos uma cantora jovem, bonita e de uma voz ímpar no estilo. Ela canta em um timbre muito pouco usado e sublimamente limpo. Eles conseguiram usar sinfonias que apenas Epica consegue mostrar com maestria. A diferença primal deles; mostram essa musicalidade como se fosse uma grande obra épica, uma super produção do cinema. Ao escutar todo o álbum você tem a certeza que está ouvindo uma coisa grandiosa, uma saga de espirítos, escuridão e morte. Todo o instrumental é composto em cima das sinfonias, dando essa magnificância poderosa e única.
Quem ler meus comentários, lembrará que comentei das bandas sinfonicas com vocal feminino estarem "Popzando" suas músicas. Mas, vindo de Necrópoles escondidas da França, eis que surge Whyzdom. E eu fico muito feliz quando somos os primeiros a falar algo de bom sobre bandas desconhecidas que mostram uma qualidade musical sem precedentes. Nisso, somos os Melhores!
Vejam o o que Miller me disse pelo Orkut na íntegra:
"É um álbum poederoso, pomposo como voce fala. As orquestrações e corais são impecaveis, me lembra o album do Crinfall a nível cinematograficos. O instrumental esta bem trabalhado, se encaixam perfeitamente com a sinfonia e o vocal da Telya.
Esse instrumental sinfônico com elementos progressivo ficou fodah pra caraio!!!
O vocal feminino lembra muito o da Sharon, muito mesmo. Ja o vocal masculino ficou um pouco a fraco, mas nada que tirasse o brilho das composições, mas talvez seja aquilo que voce falou, a tematica do album, mas pra mim se encaixaria perfeirto um vocal mais agressivo.
Esse álbum é um mega lançamento, isso porque é o primeiro album da banda ainda, e ja da pra ter uma idéia da qualidade dos próximos albuns! Resumindo "From The Brink Of Infinity" não deixa a desejar em nada, isso a nível de bandas que estão ha tempos na estrada como Epica, Within Temptation, Nightwish ... "
Recomendamos e ofereçemos para todos que comentam, dão apoio e aqueles que não fazem nada disso, mas entra todo dia no Discipline apenas para baixar as bandas!
Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!