12 de outubro de 2009

Whyzdom - From The Brink Of Infinity (2009)


País: França
Estilo: Symphonic Gothic Metal

1 - The Witness 07:05
2 - The Train 06:00
3 - Everlasting Child 06:39
4 - The Power And The Glory
5 - Freedom 05:36
6 - Escaping The Ghosts Of Reality 02:43
7 - Atlantis 07:08
8 - The Old Man In The Park 06:51
9 - The Seeds Of Chaos0 6:13
10 - Daughter Of The Night part I 03:57
11 - Daughter Of The Night part II 02:50
12 - On The Wings Of Time 07:07

link in comment
link no comentário

line-up
Telya Melane - Vocals

Tristan Demurger - Bass

Nico Chaumeaux - Drums

Vynce Leff - Guitar orchestration

Regis Morin - Guitar

Marc Ruhlmann - Keyboard


Comentário:

Toda Existência do Symphonic Metal irá tremer com a chegada de Whyzdom!

Assim começo falando de uma surpresa que encontrei esses dias, é tão devastadora que precisei postar antes das outras que estão na lista! Miller e Eu temos o orgulho de lhes apresentar Whyzdom!

Como uma banda pode chegar fazendo tanto barulho assim? Como uma banda pode despertar o poder do metal tão perfeitamente? Como uma banda com apenas um álbum pode se tornar a melhor banda de Symphonic Metal da França, um celeiro infinito do estilo? Perguntem para Metal Symphonic.com que deu ao Whyzdom o premio Award de melhor banda da França. Perguntem para o festival famoso Warm Up Concert 2008 Winner que deu para Telya Melane o Award de Metal Female Voice Fest. Perguntem para o HeavyLaw.com que deu o After The Best EP 2008 Award para Whyzdom.

Miller e eu tivemos uma boa discussão sobre esse lançamento e acabamos sendo unânimes em considerar um dos melhores álbuns do ano do estilo. Mas por que? Eu já chego nessa convicção.

Primeiro de tudo, temos uma cantora jovem, bonita e de uma voz ímpar no estilo. Ela canta em um timbre muito pouco usado e sublimamente limpo. Eles conseguiram usar sinfonias que apenas Epica consegue mostrar com maestria. A diferença primal deles; mostram essa musicalidade como se fosse uma grande obra épica, uma super produção do cinema. Ao escutar todo o álbum você tem a certeza que está ouvindo uma coisa grandiosa, uma saga de espirítos, escuridão e morte. Todo o instrumental é composto em cima das sinfonias, dando essa magnificância poderosa e única.

Quem ler meus comentários, lembrará que comentei das bandas sinfonicas com vocal feminino estarem "Popzando" suas músicas. Mas, vindo de Necrópoles escondidas da França, eis que surge Whyzdom. E eu fico muito feliz quando somos os primeiros a falar algo de bom sobre bandas desconhecidas que mostram uma qualidade musical sem precedentes. Nisso, somos os Melhores!

Vejam o o que Miller me disse pelo Orkut na íntegra:

"É um álbum poederoso, pomposo como voce fala. As orquestrações e corais são impecaveis, me lembra o album do Crinfall a nível cinematograficos. O instrumental esta bem trabalhado, se encaixam perfeitamente com a sinfonia e o vocal da Telya.

Esse instrumental sinfônico com elementos progressivo ficou fodah pra caraio!!!

O vocal feminino lembra muito o da Sharon, muito mesmo. Ja o vocal masculino ficou um pouco a fraco, mas nada que tirasse o brilho das composições, mas talvez seja aquilo que voce falou, a tematica do album, mas pra mim se encaixaria perfeirto um vocal mais agressivo.

Esse álbum é um mega lançamento, isso porque é o primeiro album da banda ainda, e ja da pra ter uma idéia da qualidade dos próximos albuns! Resumindo "From The Brink Of Infinity" não deixa a desejar em nada, isso a nível de bandas que estão ha tempos na estrada como Epica, Within Temptation, Nightwish ... "

Recomendamos e ofereçemos para todos que comentam, dão apoio e aqueles que não fazem nada disso, mas entra todo dia no Discipline apenas para baixar as bandas!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

12 comentários:

Pikachu Sama disse...

Comente, essa banda merece!

Download

Farofa de Batata =] disse...

Adorei essa capa...logo logo baixo pra ouvir ^^

Ótima Terça Meninussss!

Miquilis
bru

PANDA METAL WMA disse...

Já vou conferir...Discipline é fioda!

powerofsteel disse...

Essa banda assim como o Crimfall nos trouxe e irão nos nos trazer muitas obras-primas!!

Altamente recomendado!!

Tércio disse...

Não é tão original assim mas é uma boa banda de progressive symphonic metal. Tem futuro...
O vocal de Telya é limpo e agradável porém não é tão potente (ela tem que evoluir ainda para chegar ao nível de Tarja, Floor Jansen ou Simone Simons). Qto aos outros integrantes a performace é ótima, bateria simples e efetiva e bons solos de guitarra.

Parabéns ao blog pela postagem!!!

P.S.: Faixa 8 está com defeito.

Ricota disse...

realmente excelennte essa banda,e olha q eu não curto muito female vocals.
mas essa eu recomendo!!!!
vlw discipline,sempre na vanguarda!!!

Alexandre disse...

Excepcional banda!!! Uma surpresa excelente deste ano!!! Sinceramente, dá um pau no Epica, ao usar corais e sinfonias em seu som...
Agora, um detalhe: a faixa um está com problemas, pois a partir de 2'26'' simplesmente pára de tocar a música!!!

Blog está de parabéns!!!^^

Johnatta disse...

Cara, q fodástico...éssa sim é banda...show..parabens.

Anonymous disse...

Vou baixar pra conhcer...

Marcthunder disse...

baixando, valeu!!

Anonymous disse...

Bem curioso pra ouvir essa banda

Pikachu Sama disse...

FAIXA 08

Download