11 de outubro de 2009

Arjen Lucassen's Guilt Machine - On This Perfect Day (2009)


País: Holanda
Estilo: Progressive Rock/Metal


1.Twisted Coil 11:43

2.Leland Street 08:03

3.Green and Cream 10:32

4.Season of Denial 10:22

5.Over 06:11


6.Perfection? 10:46


link in comment
link no comentário



Comentário:
Esse álbum foi um presente que ganhamos. E sempre que escuto a lágrima desce. Mas para chegar nas lágrimas, preciso explicar que projeto musical é esse.

Arjen Lucassen's Guilt Machine é o mais novo projeto musical do Mestre Supremo do Progressive Rock Metal, o holandês Arjen Lucassem, minha adoração pelas músicas que esse cara faz é quase religiosa. Lançado em agosto passado, Guilt Machine de destaca dos outos projetos que Arjen já produziu ( Ambeon, AYREON, Stream of Passion, Star One e outras bandas) para mim, é de longe o maior músico do estilo de todos os tempos. Quem não conhece AYREON, faça um favor de ouvir, é uma coisa fora do contexto musical de tão criativo e perfeito.

Mas voltamos para o Guily Machine. Ao contrártio dos temas abordados no AYREON, as músicas do GUILT MACHINE giram em torno de um tema central. Ao invés de olhar para o exterior, em um mundo de fantasia e ficção científica, as músicas buscam um olhar interior, explorando a psicologia destrutiva da culpa, pesar e a forma mais obscura dos segredos que escondemos de nós mesmos. O mais legal que dessa vez, não foi convidado nenhum vocalista famoso e do metal, mas um cara do som alternativo chamado Jasper Steverlinck (da banda de rock alternativo ARID), ou seja, o cara nem sabia o que diabos era Progressive Metal! Ele até relutou em participar desse projeto. Mas o que aconteceu depois eu explico no outro parágrafo.

Apesar das diferenças, GUILT MACHINE ainda tem muito em comum com AYREON. As músicas são basicamente longas, faixas épicas que apresentam contrastes dinâmicos entre partes mais suaves e sonhadoras, e poderosas passagens pesadas. Como os fãns de AYREON poderiam esperar de Arjen, o som de GUILT MACHINE varia entre o sombrio e pesado e o atimosférico e melancólico. Há harmonias intrincadas, rítmos complexos, melodias explosivas, e uma eclética seleção de instrumentos - tudo o que se esperaria de um lançamento do AYREON. A voz de Jasper é tão bonita e limpa que você jura que o Fredie Mercury voltou do mundo dos mortos. O cara encaixou perfeitamente nesse projeto, só podia ser ele!

"Na minha visão, este é de longe o meu projeto com o meu melhor lado. Vem completamente do coração, por ter sido escrito e gravado durante uma nova fase de inspiração em minha vida após uma forte depressão. Sendo este um projeto totalmente novo, não houve qualquer expectativa, o que me permitiu deixar a minha inspiração guiar-me sem qualquer pressão (externa)." Assim disse Arjen.

Nada mais para falar, esse projeto é necessário ser ouvido pelo menos uma vez na vida e mais legal que ele me deixa feliz quando ouço, quando disse que lágrimas caem não estava falando metaforicamente. Ofereço esse álbum para minha Amada Ana que acredita que esse álbum foi uma mensagem de Deus para o resto do mundo e para nós!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

7 comentários:

Pikachu Sama disse...

Se gostou comente........

Download

Ana Karoline disse...

Sou suspeita pra falar.... Obrigada por postar essa maravilha, uma explosão de energia! \,,/!

Anonymous disse...

Thank you I will give this a listen too.

Anonymous disse...

Muito bom!!!

Rodrigo disse...

eu amo a guitarrista (Lori Linstruth)

Pikachu Sama disse...

Faixa 04 - Testado e Funcionando!

Download

timEU disse...

ow poha... depois de um post desse n tem como nao baixar... e alem disso... Arjen Lucassen!!! o cara eh fods...
downloading...