25 de outubro de 2010




Banda: Myrath
Álbum: Desert Call
Ano: 2010
País: Tunísia
Estilo: Progressive Metal
MySpace

link in comment
link no comentário

Mais uma banda do Oriente Médio que precisamos ouvir. Estou baixando tudo que é banda das terra de areia, até agora só encontrei coisas espetaculares! Myrath tem todos os elementos que espera-se das bandas do deserto. Elementos locais, letras sobre esperança, otimismo e lendas dos povos do Mediterrâneo. Myrath quer dizer Legacy em inglês.

A musicalidade é bem grande, a banda usou muitos instrumentos locais e com ajuda do Prog a coisa sem comentários, é linda de ouvir. Soube que esse álbum já estava sendo produzido desde 2008, mas ocorreu alguns problemas de logística e técnicos. Não me aprofundei em saber qual foi o problema que aconteceu. Deixemos isso para depois! São músicas comoventes e bem feitas. A banda tem bastante influência do Symphony-X. Destaco a voz de Zaher Zorgatti, ele realmente canta como seu povo, sendo o próprio que faz a voz em árabe da faixa de abertura. Simplesmente algo bonito de ouvir.

Tudo começou no início de 2001, quando o guitarrista Ben Malek Arbia (que tinha apenas 13 anos de idade na época) e dois de seus amigos de infância, Fahmi Chakroun (bateria) e Oualid Issaoui (guitarra) que vivem no mesmo bairro em Ez-Zahra (subúrbio da Tunísia) formaram uma banda cover que eles chamaram Xtazy. Hoje os caras estão em turnê com Jon Oliva Pain e são mencionandos como banda revelação do Europa. Eu realmente gostei dessa banda, mais uma que entra para minha playlist e não sai tão cedo. Recomendo!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

2 comentários:

Pikachu Sama disse...

Download

Ricardo - Barbacena disse...

Caramba, que banda legal... Muito boa mesmo... Não esperava ouvir o que ouvi... Lembra o Orphaned Land pelas partes orientais... Excelente!