11 de outubro de 2010




Banda: Nanowar of Steel
Álbum: Into Gay Pride Ride
Ano: 2010
País: Itália
Estilo: Heavy/Power Metal/Hard Rock
MySpace

1. Metropolis Part3 - The Legacy 00:09
2. NanowaR 04:04
3. Stormlord of Power 02:50
4. "The Nanowarrior's Prayer" 01:36
5. Blood of the Queens 07:41
6. "DJ Fernanduzzo" 00:48
7. Odino & Valhalla 05:48
8. "Radio Grafia #2" 00:56
9. Surprise Love 06:33
10. Forest of Magnaccions 02:45
11. "1 vs. 100" 01:17
12. Look at two reels 04:10
13. Lamento Erotico 05:40
14. RAP-sody 01:52
15. Karkagnor's Song - The Hobbit 06:28
16. Karkagnor's Song - In the Forest 00:10

link in comment
link no comentário

O Nanowar é uma banda nascida em 2003 na Itália, que tem como objetivo principal satirizar os clichês que infestam a cena do “true” power metal/heavy metal e seus protagonistas (incluindo aí obviamente o afamado Manowar, mas também Rhapsody, Iron Maiden, Metallica e tantos outros), meta que com certeza o grupo atinge fazendo tanto fãs quanto detratores do gênero rirem com suas músicas, que contam com um trabalho musical bem feito e letras hilariantes.

A banda, cuja formação sempre volátil gira em torno de Gatto Panceri 666 (guitarra/baixo) e Potowotominimak (vocal), produziu sua primeira demo em fevereiro de 2003, chamada de “True Metal of the World”, que vendeu mais do que 600 cópias e recebeu críticas tanto boas quanto ruins, mas uma aceitação ampla mundialmente, sendo relançada mais tarde nesse mesmo ano com algumas faixas bônus. Pequenas turnês, algumas mudanças de formação e mais algumas gravações levaram ao lançamento, dois anos depois, do álbum “Other Bands Play, Nanowar Gay!”, o trabalho mais significativo da banda, bem recebido por jornalistas de revistas e webzines, publicidade essa que levou a banda a um contrato de distruibuição do álbum com o selo Mystic Empire, em 2006.

A mudança de nome da banda para Nanowar Of Steel, satirizando a mudança de nome do agora chamado Rhapsody of Fire. Um álbum duplo ao vivo, “Made In Naples”, veio em 2007. Esse ano estão de volta e com mais pimenta para cima das bandas de Power, principalmente meu querido Rhapsody of Fire. Praticamente em todas as faixas, a banda faz alguma coisa alusão ao RoF. Fora que a faixa RAP-sody e Lamento Erótico é o FIM...T.T Como sou um fanático pelo RoF, me senti atingido pela falta de respeito!

Mas apesar disso, a banda fez algo muito bom de ouvir, você dá muita risada com a "putaria" que esses caras cantam e tocam. Por isso que coloquei a tracklist, dessa vez eles pegaram pesado com o Blind Guardian, Dream Theater entre outras bandas. Não estranhe se ouvir refrões conhecidos e o nome do Luca Turilli, beleza? Recomendo!

Bem, era isso que queriam ler, e deixaria bem ae no recomendo. Mas preciso dar minha opinião mais pessoal sobre bandas humor metal, eu acho que bandas assim buscam a glória usando a comédia para ganhar fãs e isso não é tão legal, senti uma inveja desgraçada da banda com os caras do RoF e os resto das bandas que ele fazem "homenagens", acho que para uma banda ser reconhecida precisa ser séria e acreditar naquilo que toca, uma banda como essa que tem músicos muitos bons não tem futuro, tudo não passa de uma curtição engraçada, nenhuma bagagem musical que fique para prosperidade. Acho que era isso. =)





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

3 comentários:

Pikachu Sama disse...

SE GOSTOU COMENTE!!!

Download

powerofsteel disse...

hahahahahahahah

Esse disco trouxe a maior sátira musica que eu já ouvi!!!


RAP-sody foi a melhor!!!

†André† disse...

Estou até com medo de baixar isso...

Tão falando mal do Rof... "Minha banda favorita"

Ai já desanimei de baixar a banda...

Mas quem sabe... xD^