7 de dezembro de 2011



Banda: Theocracy
Álbum: As the World Bleeds
Ano: 2011
País: EUA
Estilo: Epic Progressive Power Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Theocracy nasceu em 2002 com um projeto solo do guitarrista Matt Smith, mas a coisa deu tão certo que se tornou uma banda, hoje consagrada entre as melhores dos últimos dez anos de power melódico que não caiu na mesmice. Em 2008 haviam lançado um dos melhores álbuns do estilo que até grandes sites e revistas especializados cogitaram que White Metal seria a nova cara do metal melódico. Sim, meus amigos, muita gente não sabe, mas o Theocracy toca para Jesus. A banda não está tentando transformar quem escuta em cristão, nem passa pela cabeça do Matt Smith isso, aqui o lance é fazer música da melhor qualidade que existe. Será você, o ouvinte, que definirá se é verdadeiro ou não a mensagem que a banca está pregando.

Vamos ao "As the World Bleeds" com apenas nove faixas esse full é avassalador. Começa logo com a faixa 'I Am' de onze minutos que passa tão rápido que muita gente vai ouvir duas vezes antes de passar para a próxima faixa. Varia de Power para Progressive muito sutil, você estará envolvido na musicalidade da banda que não irá notar essas sutilezas, mas irá dizer no final de cada faixa: Poorra que música legal. =)

Junto com Matt Smith que toca as guitarras, teclados e é o vocalista, o Theocracy é formado por Jonathan Hinds (G), Shawn Benson (D), Jared Oldmam (B) e Val Allen Wood (lead-G) a gravação do disco, que foi produzido e mixado por Matt Smith, e masterizado por Mika Jussila no Finnvox Studio novamente. Qualidade da capa ao último segundo da última faixa. Recomendo sem piscar ou pensar e ainda aposto como será um dos melhores de 2011! Esse eu dedico para Luis Miller, Júlio André, Ana Karoline (s2), e principalmente para o Estéfano Resmin que anda com tanto azar que Jesus precisa cuidar dos caminhos desse meu amigo querido! \o/!

Deixo um texto que roubei de uma colega sobre bandas com temas cristãos: "Existem bandas com temática cristã que são muito mais superiores que muitas bandas seculares com a mesma proposta de estilo. Mortification é uma banda de qualidade técnica e composição incomparável. Cristianismo e Metal, tem muitas coisas em comum, e a principal delas é o incentivo à liberdade individual!" Tassi Vidal






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

5 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Stay True disse...

Parece boum....

Descendo!

JOAO ROBERTO disse...

Album Fantastico!

paulo diamond disse...

para mim uma das melhores e mais criativas bandas do mundo parabens pelo post

Mick disse...

gostei disso.
É bem diferente e criativo

grande banda,tempos em tempos aparece uma band assim.
DIFERENTE.