2 de julho de 2012




Banda: Luca Turilli's Rhapsody
Álbum: Ascending to Infinity
Ano: 2012
 País: Itália
Estilo:  Symphonic Power Metal
Oficial Site



Demorei, mas postei! rsrs

Primeiro vamos aos acontecimentos que fez o Luca Turilli seguir sua carreira solo de vez e deixar o RoF nas mãos do Alex e do Lione.

Primeira coisa que vem a mente é que ele estava cansado da banda, Não. Ele não estava cansado, apenas queria continuar com a temática de Anjos, Dragões e Demônios a vida toda, enquanto o resto da banda achava que deviam dar um próximo passo e entrar num estilo mais sóbrio e limpo. O lance de ser Pomposo demais é que cansa e depois de anos lançando um álbum mais pomposo que o outro a coisa fica linear demais.


Para não afetar os contratos caríssimos que tiveram com a Nuclear Blast, o Luca resolve sair e fazer seu próprio Rhapsody. Ele é egocêntrico ao extremo e sem aviso diz que irá usar o nome Rhapsody também, alguns integrantes do RoF fazem cara feia para isso, mas como eles são amigos, deixam como está e fazem a alegria do Luca. Ele sendo um cara bem criativo chama sua banda, pasme, chamada Luca Turillís Rhapsody.

Eu sendo fã dele acreditei que isso seria bom, pois agora seriam duas bandas com o mesmo nome tocando a mesma coisa! :) Outra diziam que seria a mesma coisa musicalmente e o Luca calou foi a boca de todo mundo.

Primeira coisa impressionante desse cara é como ele encontra cantores tão fantásticos. Esse Alessandro Conti canta demais, caralho, puta merda. Ele é perfeito em todas as faixas, principalmente na versão Luna. Muito otário saiu detonando dizendo que ele era muito parecido com Fabio Lione, claro, idiotas, a forma que o Luca faz suas melodias é para um cara com um tom alto. E ele não imita o Fabio, imita o Michel Kiske rsrsr! Panacas que não sabem de nada!

Segunda coisa. Quem conhece os projetos solos do Luca, sabe que ele faz uma mágica que não deixa o som parecido com o RoF, a pomposidade e o nível musical é igual, mas tem coisas diferentes, elementos e musicalidade. É a mesma coisa nesse álbum. É mais Luca do que RoF. Fora o Alessandro, o único cara novo é o baterista Alex Landenbur. Só que eu acho que o cara que tocou a bateria na gravação foi o Holzwarth que deixou o projeto por achar que iria trabalhar demais. Fez certo.

O resto dos integrantes são os manjados e velhos Dominique Leurquin - Guitars e Patrice Guers - Bass. O Luca é o Lead Gutars e tecladista, compositor, produtor e o diabo que você imaginar! Quem fez a mixagem foi Sebastian “Basi” Roeder. A galera é toda Italiana dessa vez.

 Ascending to Infinity  é um álbum que deixou todo mundo impressionado. Não esqueçam que esses caras não tocam metal ao pé da letra. É uma para  “Film Score Metal" então sempre será pomposo, orquestrados e bem cheio composições com coros, explosões, narrações...

Não entendi a história em si, pois cada faixa não tem ligação com a outra. Apenas dá para perceber que tem um mundo destruído que os culpados disso são os arcanjos fodônicos Miguel e Lúcifer que lutam pelo controle do planeta. Se ouvir todo o álbum percebe-se que também apesar de não ter ligação uma com a outras, as faixas fazem sentido. A coisa chata é que o Luca deve parar de fazer música Italianas, uma tá bom, mas dessa vez tem três nesse álbum com linhas em Italiana. Se quer cantar assim, faz a porra de um álbum só cantado em Italiano. Irei gostar do mesmo jeito. Tem uma versão cover de Luna (Alessandro Safina) que é perfeita demais, puta merda! E a merda é que dá certo no contexto do álbum, foda demais!! E para nós, Brasileiros, ela é conhecida porque já foi canção de uma novela... acho que foi do Clone.

Os elementos continuam, uma introdução em Latim, uma faixa poderosa para elevar a alma e uma faixa final enorme divida em partes. O álbum é fantástico, acho que deve ser porque contém apenas nove faixas. As letras estão horripilantes de bonitas:

01 QUANTUM X
02 ASCENDING TO INFINITY
03 DANTE’S INFERNO
04 EXCALIBUR
05 TORMENTO E PASSIONE
06 DARK FATE OF ATLANTIS
07 LUNA
08 CLASH OF THE TITANS
09 OF MICHAEL THE ARCHANGEL AND LUCIFER’S FALL
I. ALMA MUNDI
II. FATUM MORTALIS
III. IGNIS DIVINUS

Esse álbum que estou disponibilizando tem a faixa extra:

10 MARCH OF TIME ( É nessa faixa que o Alessandro libera toda sua devastadora voz e lembrará o tempos de ouro do Michel Kiske) a faixa extra dos álbuns do Luca sempre são melhor que todo o álbum rsrsrs!!!











Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

7 comentários:

Pikachu Sama disse...

320 kbs
http://uploadjet.net/4u6s9hhi6r4n/LT_Rhapsody-ATI-LE_2012-320.rar.htm

Pikachu Sama disse...

320 kbs
http://1hostclick.com/wik861wofy4b/LT_Rhapsody-ATI-LE_2012-320.rar.html

Pikachu Sama disse...

320 kbs
http://turbobit.net/t8af72ewbyud.html

Pikachu Sama disse...

http://www.share4web.com/get/byq7Y5S8CqkaniycpR4iYlJkId_aOSXh/LT-Rhapsody-ATI-LE-2012-320.rar.html

†André† disse...

Cara realmente ficou muito foda esse album. Quantum X, e de mais.. uma das melhores introduções de bandas de metal que eu vi...

E como sempre uma ótima resenha... vlw pikachu! xD~

Ricardo Alvarez disse...

Pessoal, não tem como voltar a colocar os albuns no MediaFire? Esses mirrors são um mais bugado que o outro...Mas estão de parabéns por postá-los!!

Mick disse...

mesma coisa de sempre,tem 3 rhapsody e sao tudo igual.nao to dizendo que é ruim,mas enjoa demais,o Luca tem que inovar mais senao ate ele fica com abuso.