7 de outubro de 2012



Banda: Dalriada 
Álbum: Napisten hava 
 Ano: 2012
 País: Hungria
Estilo: Epic Folk Metal

Perfeito, caramba! Eu sempre disse que essa banda tinha um grande futuro dentro do Folk Metal. Olha só, sinta e agradeça pois é um dos melhores álbuns do estilo em 2012, sem dúvida. Quem não conhece, conheçam agora.

Dalriada é uma banda de folk metal de Sopron, Hungria. A banda foi fundada em 1998, mas mas a formação atual tornou-se ativa em fevereiro de 2003. O nome da banda também foi escolhido nessa época. A banda se chamava “Echo of Dalriada” até 2007. Pode se classificar o estilo da banda como épic-folk-metal com outros elementos musicais (música folclórica húngara, música renascentista).

Depois de alguns shows na região em dezembro de 2003, a faixa gravada para a primeira demo “Walesi Bárdok” (The Bards of Wales), que é a capa da famosa balada de János arany, obteve opniões positivas e vieram novos convites para shows.

No ano seguinte 2004, a banda tinha shows em cidades como Tatabánya, Agárd, Röjtökmuzsaj, Sopronkövesd, Szombathely e tocaram várias vezes em Sopron e Budapeste, no Volt-festival e no Petofi Csarnok. Tocaram com bandas como Moby Dick, Ossian, Pokolgép, Senhor, Beatrice. “Walesi Bárdok” era tocada em rádios regionais e rádios pela InterneA.

A banda foi indicada pelo site Diaksziget.com para “Banda do Mês” em agosto de 2004.

Uma canção é sobre a compilação do Usound empresa discográfica. Em novembro de 2004 a banda disponibilizou o seu primeiro álbum “Storm”, que foi produzido pela Hammer Music Production. Em dezembro do mesmo ano, o canal de tv húngaro DUNA TV, transmitiu uma entrevista com a banda.

Em 2005 a banda tinha mais shows na Hungria, tocaram no Festival Sziget, tocaram também na Transilvânia e na Áustria. A banda começou a trabalhar no seu segundo álbum “Jégbontó / Icecrusher”, que foi lançada em fevereiro de 2006.

O album teve uma ótima repercução na Hungria, foi o 53º album mais vendido no mês após o lançamento.

Em 2008, ja com o nome “Dalriada”, a banda lançou o seu quarto álbum “Szelek”, que foi um sucesso no seu país, alcançando a segunda posição nas paradas musicais Húngaras.

Formação

* Laura Binder (voz, flauta)
* András Ficzek (voz, guitarra)
* Mátyás Németh Szabó (guitarra)
* Tadeusz Rieckmann (bateria)
* György Varga (baixista).









Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

2 comentários:

Pikachu Sama disse...

http://www.mediafire.com/download.php?kaot2eukk83zzcn

NOSBOR777 disse...

Caramba!!! 2012 está sendo o ano da HUNGRIA, grandes lançamentos surpreendentes eim!!! FODÁSTICA