5 de novembro de 2012




Banda: Keep of Kalessin
 Álbum: Disco
 Ano: 1997 - 2010
País: Noruega
 Estilo: Melodic Black/Death Metal

Estou de volta! Bem, andei sumido por causa do ENEM, como professor preciso também me dedicar a ensinar o que pode cair na prova mais importante e democrática para ingressar no ensino superior do nosso Brasil. 

Nada melhor que voltar com Keep of Kalessin. Uma banda Norueguesa com uma linha musical extrema melódica que em 2010 fez a proeza de ter ganho o prêmio máximo de seu país como o melhor álbum daquele ano (Reptilian) batendo até então o imbatível "Abrahadabra" do Dimmu Borgir. E eu tinha avisado aqui quando postei o "Reptilian" que estávamos diante de um álbum poderoso, mas como sempre muita gente não deu bola. 

Um dos segredos do KoK é a técnica máxima que os integrantes tem. Começando pelo líder da banda o guitarrista, tecladista e backingvocal Obsidian Claw, além de velocidade, técnica e riffs agressivos o cara tem uma pegada única tornando sua forma de fazer algumas notas sua marca registrada. Eles tiveram aqui em Setembro e apesar da casa está meia vazia a banda fez um grande show que convenceu até aqueles que nunca ouviram falar deles. Obisidian também já tocou no Satyricon ao vivo, então ele não mais um guitarrista bom, o cara é foda de verdade.

Outro grande integrante da banda é o vocalista Thebon que encaixou sua voz das profundezas do inferno com as melódicas letras do Obsidian. Thebon é aquele vocalista que apesar de fazer o grunt voice assombroso deixa a coisa mais performática, não incomoda ouvi-lo nos fones de ouvido no volume máximo. Ele tinha que cantar dessa forma e ser vocalista do KoK. Um dos grandes motivos de eu gostar dessa banda é voz incrível dessa cara. Além do KoK, ele tem um projeto intitulado Khonsu que acabou de lançar um álbum. Acho que os meninos já postaram ele por aqui se não me engano.

Não menos importantes temos Wizziac no baixo e Vyl na bateria. Wizziac veio da incrível banda Eternal Silence e o Vyl veio de nada menos da banda Gorgoroth. Deu para sentir o que essa banda é capaz?


O nome da banda vem da trilogia da autora americana Ursula K. Le Guin's chamada "The Farthest Shore" que conta a história de um mundo fantástico cheio de criaturas lendárias como dragões e magos. Kalessin é um dos dragões mais sábios e velhos daquele mundo. A temática da banda meio que se baseia nesses livros, tanto que do álbum ARMADA (2006) até Reptlian (2010) fazem parte de uma mesma história. 

Mas a banda não é só alegria, em 2004 em turnê com Satyricon  A.O Gronbech que é o nome verdadeiro do Obsidian Claw esteve envolvido com drogas e estupro, tanto que ele foi preso no Canadá sobre essa acusação, mas não foi provado nada e solto logo em seguida. 

Para mim, o KoK toca um metal fantasy no mais alto grau de poder e glória aos deuses antigos das trevas. Uma pena a banda ser pouco conhecida, escutem, vale a pena!! 

Mais informações históricas e técnicas sobre a banda clique AQUI.






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

Um comentário:

Pikachu Sama disse...

http://www.mediafire.com/?y6q2jmfa6m5d7bs