5 de novembro de 2012




Banda: Whyzdom
 Álbum:  Blind?
Ano: 2012
País:  França
Estilo:  Symphonic Metal

Em 2009 quando lançaram o álbum "From The Brink of Infinity" muita gente me detonou pelos elogios que fiz sobre a banda e o trabalho sem igual que haviam produzido e tocado nesse álbum. Todo mundo rasgou a boca. Uma das críticas mais destrutivas era a voz da vocalista que na época era a simpática Telya Melane. Rasgaram a boca quando ela foi eleita uma das revelações do ano.

Infelizmente Telya Melane saiu da banda. Mas a dona da voz agora se chama  Elvyne Lorient, por incrível que pareça, o tom dela é bem parecido com a da Telya, tanto que muita gente não está vendo diferença ao ouvir "Blind?" do "From The Brink of Infinity". Antes de me colocar, vamos as informações sobre a banda.


O projeto Whyzdom começou no início de 2007. Vynce Leff, mais conhecido na área do metal progressivo por produzir diversos trabalhos ao lado da gravadora inglesa CYCLOPS RECORDS (bandas: Saens, Sensitive to Light), decidiu naquele momento criar uma nova banda de metal combinada com elementos sinfônicos.

Depois de recrutados os membros da banda, um primeiro EP “Daughter Of The Night” foi gravado em menos de seis meses. A produção alcançou a imediata aclamação de analistas e fãs ao redor de todo o mundo, além de conquistar vários prêmios do setor (Melhor banda francesa do ano de 2008 - Metalsymphonique.com; melhor EP - HeavyLaw.com etc.)

Apesar de sua pouca idade, à época, a banda Whyzdom foi convidada para tocar em diversos festivais na França - na maioria das vezes, inclusive como banda principal - e ganhou o Metal Female Voices Fest Contest na Bélgica, em 2008. Eles ainda se apresentaram na sétima edição desse prestigiado festival (17/12/2009) e também abriram oficialmente shows do grupo Delain, para promoverem o álbum de lançamento.

Mesmo parecendo uma banda famosa, eles não são. O número de scrobleed do lastfm da banda não passa de 70 mil. E isso não algo assustador, pois ainda é apenas o segundo álbum deles. E mais um álbum sem igual, conseguiu ser melhor que o primeiro, sendo que até hoje eu ainda escuto ele. A banda tem uma performática musical bem agradável de ouvir. Syphonic metal por natureza já é legal de ouvir, mas quando você grandes músicos inspirados a coisa fica mais bonita. A banda mais uma vez gravou com orquestra de verdade deixando a sonoridade mais densa, cada faixa é uma introdução sobre a cegueira humana por poder para a apoteótica faixa final Cathedral of the Damned com mais de 10 minutos de duração. 

A banda faz as músicas para ser cantadas por vocalistas de notas diferentes. Whyzdom não é banda de gothic porra nenhuma. É Metal Sinfônico em sua essência primal. E a vocalista nova, puta que pariu, deu certinho demais. Um dos melhores álbuns de todos os tempos do estilos e sempre aviso desde 2009, essa banda tem poder.


Leia a resenha do site Danger Dog sobre a banda AQUI. Um dos melhores sites de metal do mundo. Nota 4.5 de 5.0. Não estou falando merda.









Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

2 comentários:

Pikachu Sama disse...

http://novafile.com/sno7dt8dbf5m

Neyzik disse...

Cara to contigo e não abro sobre Whizdom, uma baita banda sem sombra de duvida!