26 de fevereiro de 2012



Banda: Napalm Death
Álbum: Utilitarian
Ano: 2012
País:UK
Estilo: Grindcore Death Metal
Metallum

link in comment
link no comentário


O Napalm Death é uma banda de grindcore formada no vilarejo de Meriden, Inglaterra, próximo a cidade de Birmingham no ano de 1982 por Nicholas Bullen e Miles Ratledge. O grupo é conhecido como o inventor do estilo musical definido como grindcore. No entanto, a banda progrediu neste estilo e misturou sua música com influências de vários outros estilos de som. Do começo da banda não há nenhum integrante original tocando na banda hoje em dia. No álbum Scum há duas formações diferentes tocando. Membros do Napalm Death mudaram-se ou montaram bandas como Carcass, Godflesh, Cathedral e Scorn, ou montaram projetos paralelos como Painkiller, Brujeria, Lock Up, Jesu e Venomous Concept.

Apesar da banda ser a primeira banda rotulado como grindcore, algumas bandas faziam um som similar antes deles, como as bandas Siege, S.O.B.,Larm, Heresy e Cryptic Slaughter, ou seja, um som rápido e brutal. No entanto, o Napalm Death semeou a fusão da agressão do punk, os blast beats e vocais extremamente guturais, sinônimo do grindcore até os dias de hoje e que influenciaram bandas como Nasum e Pig Destroyer.

A banda andava sumida por essas bandas. E esse novo álbum está até 'bonitinho' para o padrão barulhento que a banda ganhou durante esses anos.






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!