12 de fevereiro de 2012

Link

Banda: Unearthly
Álbum: Flagellum Dei
Ano: 2011
País: Brasil
Estilo: Death/Black Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

ÚNICO FULL BRASILEIRO QUE TIROU NOTA DEZ EM 90% DE RESENHAS E NOTÍCIAS DE ESPECIALISTAS.

Uma banda de Death/Black Metal, veja bem, não quero dizer que acho o estilo inferior que os outros, pois quem me conhece pessolamente e olhar minha page no lastfm, só verá banda de Death e Black como as mais tocadas. Fiquei surpreso foi porque aqui no Brasil passou despercebido um lançamento tão devastador como esse - ah, esqueci que aqui, tudo que é lançando no final do ano só chega os nossos ouvidos depois do carnaval. Até meu amigo turco Melodic Eyes perguntou se eu morava na cidade da galera do Unearthly pois tinha achado esse álbum um dos mais impressionantes que ouviu até o momento.

Bora conhecer um pouco da banda primeiro:
Uma das bandas de black metal mais famosas do Rio de Janeiro, o Unearthly foi formado no fim de 1998 por Lord Thoth (guitarra/vocal) e M. Mictian (baixo). A primeira demo, “Blessed are the Destroyers of False Hope”, foi lançada em junho de 2000 e segundo registro em áudio do grupo, “Living Under the Sign of Blasphemy”, viu a luz do dia um ano depois, em agosto de 2001. Ambos os trabalhos, apesar de curtos (duas faixas cada), tiveram boa resposta do público e da imprensa especializada. O resultado disso foram apresentações ao vivo em todo o Brasil.

Em 2002, o debut, “Infernum - Prelude to a New Reign”, que continha as quatro músicas das duas demos e mais, foi lançado através da gravadora Encore Records no Brasil e pela Crash Music nos EUA e Canadá. O conjunto participou de mais shows e festivais nas principais cidades brasileiras e em festivais.

Em 2003, o sucessor de “Infernum (…)”, “Black Metal Commando” foi gravado sob a tutela do produtor Fabiano Penna (ex-Rebaelliun, agora no The Ordher). O álbum mostrou uma banda mais agressiva e com influências de death metal, porém sem perder a identidade black metal. O lançamento aconteceu em dezembro de 2003, mais uma vez pela Encore Records.

No meio de 2004, Lord Thoth, co-fundador e “frontman”, deixou a banda e foi substituído por Agares (ex-Mysteriis), que fez todos os shows da turnê “War Massacre”, no nordeste brasileiro. Depois desses shows, Agares também deixou o grupo e teve seu lugar ocupado por Eregion, que permanece no posto de vocalista e guitarrista até os dias atuais.

Em 2007 foi a vez do Unearthly tocar fora do Brasil pela primeira vez em uma bem-sucedida turnê pela América do Sul, que chegou a cinco países e durou cerca de um mês e meio.

Um ano depois, em 2008, em comemoração aos 10 anos de carreira, o selo atual do grupo, Free Mind Records, relançou os dois primeiros discos do grupo remasterizados, mais um ao vivo (“Revelations of Holy Lies…Live”) e uma coletânea (“Unmerciful Personalized Bestiality”). Além disso, neste mesmo ano, o vindouro disco da banda, “Age of Chaos”, foi gravado em São Paulo, e algumas faixas já podem ser ouvidas no MySpace oficial da banda.

O nível de "Flagellum Dei" é tão foda que essa banda com certeza explode depois dele. Espero que consigam trilhar um caminho de sucesso no metal extremo, pois poder asssim está desaparecendo.

As linhas instrumentais são fechadas e dos infernos. Recomendo!










Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

4 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Mick disse...

cara que som porrada...som muito loko

nem parecem ser brasileiros!
kkkk,brincadeira o Brasil ta arrebentando.

Anônimo disse...

As música 9, 10, 11 estão corrompidas (já baixei duas vezes e não adiantou). Favor arrumar.

Anônimo disse...

Picashu, assim que puder, corrija estea link por favor. Ele está
corrompido.