5 de fevereiro de 2012



Banda: Midnight Priest
Álbum: Midnight Priest
Ano: 2011
País: Portugal
Estilo: Heavy Metal
Metallum

link in comment
link no comentário

Voltei! Uma semana e meia depois estou de volta. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo no começo do ano faz a gente atrasar muita coisa, postar para mim, como alguns sabem, é apenas quando eu tenho tempo livre. Existe um esforço muito grande meu em manter ele atualizado, e depois dessas confusões com os servidores sair deletando os arquivos meio que me frustrou.

Como a poeira baixou, estou de volta!

Reza a lenda que um fugitivo, em busca de salvação, entregou a sua alma ao Diabo. Ao tropeçar na campa de um padre mestre em magia, o bandido desencadeou uma série de acontecimentos miraculosos que culminam na aparição deste quinteto, durante o ano transacto. O burburinho que entretanto se gerou à volta desta banda de Coimbra, cedo tomou proporções pouco vistas, sendo que desde logo me vi obrigado a encetar furiosa perseguição a este som que, por diversas razões e alguns azares, tardou em chegar-me às mãos.

Com distribuição a cargo da HWP, esta demo encerra 5 temas de Heavy Metal tradicional, tocado de forma rude, pouco polida e que nos remete para os primórdios da dupla Maiden / Priest. A um par de guitarristas que consegue criar jogos de riffs e solos bastante eficazes, junta-se uma secção rítmica capaz e um vocalista, que longe de se revelar virtuoso, desempenha um papel vital na interpretação dos temas, todos eles escritos na língua nativa. Influências Punk induzem a cada passo um toque original mas é o conteúdo lírico e a forma como ele é expressado por The Priest que se revelam um verdadeiro must.

Um projecto que seguramente tem mercado Em nome do Heavy Metal! (Extraído do Lastfm da banda)







Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

2 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Anônimo disse...

E essa capa ai, chupada do King Diamond?bxndo pra ver qual é dos portuga, tks pikachusca.