22 de agosto de 2012


Banda: Eluveitie 
 Álbum: The Early Years 
 Ano: 2012
País:  Suíça
Estilo:  Melodic Death / Folk Metal


 O Eluveitie é uma banda suíça de folk metal. O nome Eluveitie é o Etrusco de "o Helvécio", referindo-se a uma inscrição da tribo celta Helvécia. 
    Um dos principais chamativos de Eluveitie é o uso virtuoso e liberal de instrumentos tradicionais da cultura celta, contracenando com os vocais emotivos de Chrigel. As músicas e letras são todas escritas e cantadas em gaulês de dialeto helvético, idioma falado na idade média na região. 
    A banda foi fundada no inverno de 2002 por Christian "Chrigel" Glanzmann como um projeto focado nos estúdios apenas, onde participavam diferentes pessoas em diversas músicas. Em outubro do ano seguinte publicaram o MCD Vên (em Gaulês Helvécio para "Alegria Selvagem"). Depois de muitas análises positivas por parte do cenário musical e da mídia, Chrigel decidiu concretizar a banda em vez de deixa-la apenas como um projeto. Ele juntou outros nove músicos, formando uma banda completa com dez integrantes. 
    Após uma sequencia de shows e participações de festivais, além do lançamento de seu primeiro álbum. Neste ponto, a banda estava totalmente ocupada, e sete dos dez mebros deixaram a banda por diversas razões, ficando Chrigel Glanzmann, Sevan Kirder e Meri Tadic, que tiveram que continuar com novos membros. Eles recrutaram seis outros, incluindo Sevan Kirder, fazendo com que Rafi Kirder ficasse com o baixo, e assim tornando a banda grande novamente, desta vez com nove membros no total. 
    No começo de 2006, houve mais uma mudança na formação da banda. Quando Sarah Kiener foi substituída por Anna Murphy, tocando sanfona, a banda decidiu que não precisaria mais de Linda Suter tocando violino, diminuindo o número de integrantes para oito. 
    Em novembro de 2007, Eluveitie assinou um novo contrato, dessa vez com a Nuclear Blast. O novo estúdio promoveu o álbum Slania (um nome feminino que Chrigel viu em uma lápide de 2500 anos), sendo o mesmo lançado em 15 de fevereiro de 2008.
   Em 4 de junho de 2008, os irmãos Rafi Kirder e Sevan Kirder (baixista e tocado de gaita-de-fole, respectivamente) anunciaram nas páginas do MySpace deles que deixariam a banda. 
    Em 2010 lançaram o álbum "Everything Remains (As It Never Was)", que a própria banda classifica como seu mais perfeito registro. Esse álbum tem tudo que os fãs e ainda-não-fãs da banda gostam: melodias e histórias ancestrais, pancadaria e muito peso. Ainda segundo Chrigel e sua gangue, esse trabalho é praticamente uma continuação direta do último disco, "Slania", mas em nível superior em relação a produção e composição.



Link Bônus!

Em comemoração ao Eluveitie estou disponibilizando pelo MEDIAFIRE a discografia novamente da banda! Bom demais, ein? =)







Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

2 comentários:

Pikachu Sama disse...

http://www.mediafire.com/?ie7rcwkbesgqcd4

Pikachu Sama disse...

Vên EP 2003
http://www.mediafire.com/download.php?mh9jsjbauj68e0u

Spirit 2006
http://www.mediafire.com/download.php?iqhv3f89hc5dwv0

Live At MetalCamp 2008
http://www.mediafire.com/download.php?ta4bzjo96hk6bit

Slania 2008
http://www.mediafire.com/download.php?d678a55e7jct6b3

Evocatino I -The Arcane Dominion 2009
http://www.mediafire.com/download.php?poreu4baz0gcmol

Omnos Single 2009
http://www.mediafire.com/download.php?ynubnoj96d1xo2p

Slania - Evocation I 2009
http://www.mediafire.com/download.php?fvrlykqkyf5s53m


Everything Remains As It Never Was 2010
http://www.mediafire.com/download.php?rvwfb62ffpyc3wn

Helvetios 2012
http://www.mediafire.com/download.php?wlco9t4cx99vx06

Live On Tour 2012
http://www.mediafire.com/download.php?ckqadae3xcqs1bt


Sou foda demais, ein? rsrs