Banda: Dragonland
Álbum: Under the Grey Banner
Ano: 2011
País: Suécia
Estilo: Symphonic Power Metal
Metallumlink in commentlink no comentárioOs Guerreiros da Ordem do Dragão estão de volta! Dragonland é simplesmente a banda que conseguiu a proeza de ser baixada cinco mil e trezentas vezes aqui no DOS com o penúltimo álbum. Além de fazerem a melhor música de todos os tempos, se não conhece, leia os comentários dos álbuns postados aqui por mim! É mole ou quer mais?
Os caras deram um sumiço bem sinistro em depois do lançamento do 'Astronomy - 2006' ninguém ainda explicou isso direito, pois até em shows a banda havia sumido. Mas hoje é dia de festa e não estou afim de explicar isso porque é sinistro demais. 'Under the Grey Banner' é a terceira parte e última da "Dragonland Chronicles". Quem acompanha a banda sabe do que estou falando, se não sabe baixa que postei aqui no DOS.
Agora a história ganhou proporção mundial. O Mundo de Dragonland é divido em: Darklands, Ivory Plains, Elven Woods e Southlands. Grandes continentes onde ocorrem as cenas e passagens das faixas de saga. Olha
AQUI é bem legal, parece Senhor dos Anéis com Game of Thrones.
Todo o álbum será contado e narrado no site da banda, você poderá seguir e ver em animações impressionantes os caminhos de Dragonland. É bem interativo, eu gostei.
O banda é a última que ainda faz metal com linhas medievais sem parecer idiota e batido. Tem todas a linhas e características que banda sempre mostrou em seus álbuns. Principalmente a voz de Jonas Heidgert que é também o criador da banda. A voz dele é marcante demais, o conceito poder nasceu da junção das bandas Rhapsody of Fire, Dragonland e Dark Moor. Entenderam porque eu gosto dessa banda? Power Metal poderoso demais só irá ouvir nessas três bandas.
Deixa eu contar dos integrantes porque a maioria só conhecem o Jonas e esquecem que o resto da banda é formado por nada menos que Olof Mörck, Guitarras (Amaranthe, Nightrage, ex-Rapture), Elias Holmlid, Teclados (ex-Rapture, ex-Disdain), Jesse Lindskog que fez algumas linhas de guitarra e bateria (ex-Dreamland, ex-Nostradameus), Anders Hammer, baixo (Nightmare, ex-Disdain) e Morten Lowe Sorensen, baterista fodásticamente foda (Amaranthe, Icon in Me, Indrama, Mercenary, The Arcane Order, The Cleansing, Transparent).
Muita gente pensa que é somente mais uma banda de Power Metal legal. Não é, É a ÚLTIMA BANDA do estilo legal do mundo. O metal mudou, galera. Ninguém gosta mais de tocar sobre fantasia, guerreiros ou dragões. Quando aparece algo já foi feito por alguma banda. A criatividade não está em alta no Power Metal. Isso é fato.
O álbum é grande, 12 faixas bem distribuidas. Arranjos bem pomposos, narrativa é feita por uma mulher que dá um toque sinistro ao álbum. Parece que a coisa não vai boa para o mundo de Dragonland, mas existe esperanças esquecidas que só ouvindo para compreender. É com certeza o melhor álbum da banda. Todas as faixas estão bem escritas, nos leva para o mundo criado por essa banda só ouvindo uma única vez.
Todos os elementos que se espera de banda do nível do Dragonland é encontrado, ouvido e sentido. Super mega blaster Dragon master lançamento do DoS. Acho que ninguém no mundo irá fazer um comentário assim, somente eu! rsrs! Sou foda, avassalador!
Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!