Banda: Nightwish
Álbum: Imaginaerum
Ano: 2011
País: Finlândia
Estilo: Operatic/Symphonic Power Metal
Metallum
link in comment
link no comentário
Outro nível musical. Um álbum feito para a linda voz Anette Olzon. Temática mais perfeita que existe: Saber conta uma boa história. Tuomas Holopainen é gênio e soube ousar dosando todos os elementos que encontra-se nos álbuns anteriores da banda.
Marco Hietala continua fazendo alegria da galera, ele faz a introdução em finlandês, participa primalmente em todas as faixas com uma voz bem diversificada, poderosa e essêncial para todo o álbum. Emppu Vuorinen ficou mais experiente, suas linhas estão mais completas, complexas e melódicas, gosto muito da forma como ele toca. Jukka Nevalainen ficou menos explosivo, mas gahou uma medótica e progressiva bateria no álbum.
Sem mais porque nunca ouvi nada igual. A banda retorna com força total mostrando que existe vida depois de Tarja. Passará vários anos até outra banda ou mesmo o Nightwish fazer um CD do mesmo nível que "Imaginaerum". Obra de arte musical.
Dedico esse álbum ao Gunther que completou ano semana passada e ao Luís Miller que completou ano essa semana.
Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!
11 comentários:
DOWNLOAD
DOWNLOAD INSTRUMENTAL ALBUM
muito bom album XD
Na epoca da Tarja os albuns eram excelentes agora no maximo são bons! realmente um bom album, instrumental fantastico, a historia tdo muito bom, mas o vocal! Olha não sou radical, até acho a voz da Anette legal, mas não vira, infelimente o tesão que eu tinha ao ouvir no nightwish acabou qdo a Tarja saiu, ouvi o album e em cada faixa imaginava como seria na voz da Tarja.
As pessoas sempre comparam ela a Tarja, e ela ajudava nisso pois cantava músicas da época da Tarja...
Creio que esse album irá acabar parcialmente com isso, ele é ótimo e não ha como comparar com os anteriores, é músicalmente diferente...
Eu gostei muito!
Esse vai pros melhores do ano ;)
_____
Postar o Album é fácil, mas postar mais um album Instrumental? só o DoS mesmo ;D
a proposta da banda ainda continua a mesma depois da tarja,nada inovador,o anterior é ate melhor q esse.
É mais um disco de 2011 e nada mais q isso.
Não sei se sou só eu,mas por mais que o cara tenha sido criativo e inovador,ESSE ALBUM ESTÁ UM SACO.Não consigo ficar empolgado com nenhuma faixa.A menos sacal é Realm Calm ( nem me lembro se o titulo é esse ) mas infelizmente vou ter que esperar mais alguns anos pra ver se o NW pode retornar realmente com algo excepcional.Não pela Anette.Sou fã dela desde Alyson Avenue,mas cá pra nós;esse album não tem o PODER dos anteriores.( fase Tarja ).E honestamente ninguém confessa mas pensa a mesma coisa.
Falou tdo Anônimo faltou "PODER" algo excepcional novamente só se a Tarja voltar, ou surgir uma nova vocalista que se encaixe realmente no que era o Nightwish
olha eu vou falar o q todo mundo sente,mais não tem coragem de falar, não há mais alma nessa banda a banda esta seca sem graça por mais que eles tequem muito falta um vocal lirico essa é a cara do nw não tem jeito se ao menos o marco fizesse os vocais paciencia
Putaqueparivelmente fodastico! Boba da pexte! eita diacho!
Rapaz, escutei o album todo várias vezes, sou muito crítico em relação essa nova fase do NW, mas esse novo album me surpreendeu... Gostei muito!
Todos querem comprar a Anette com a Tarja, são estilo bem diferentes
é isso que o Nightwish está fazendo agora... Muito bom!
acho que bandas tem suas fases e sempre mudam quando entra um novo integrante, quando o Bruce saiu do Iron Maiden e entrou o Blaze ficou diferente não ficou o Maiden que era, mas com o retorno do Bruce acho que sairam do que eles fazaim para uma fase progressiva que ficou legal, mas a quetão é que perderma a linha que tinham, fazer o quê, hoje música é assim.
Postar um comentário