14 de março de 2010

Kalmah - 12 Gauge (2010)


País: Finlândia
Estilo: Melodic Death Metal

1.Rust Never Sleeps 05:16
2.One Of Fail 04:10
3.Bullets Are Blind 04:27
4.Swampwar 04:19
5.Better Not To Tell 03:58
6.Hook The Monster 04:04
7.Godeye 04:25
8.12 Gauge 05:50
9.Sacramentum 06:28

link in comment
link no comentário

Line-up:
Pekka Kokko - Vocals/Guitar
Antti Kokko - Guitar
Timo Lehtinen - Bass
Marco Sneck - Keyboards
Janne Kusmin - Drums


Eu não sei por que dessa implicância que a galera brasileira tem contra o Kalmah. Caralho, chapa, os caras são super respeitados pela Europa e Ásia, mas aqui isso não acontece. Acho que teve algum idiota que baixou a merda em dizer que eles são parecidos com o CoB ou mesmo com o Norther, mas para aqueles que falam isso, quero explicar umas coisas bem interessantes sobre essa devastadora banda da ilha encantada. E se voce acha que eles imitam alguma banda, tire isso da cabeça porque está sendo um zé cueca!!=)

A banda surgiu em 1999, mas já tinha sido embrionada em 1993 como uma banda que tocaria apenas metal extremo dos deuses, o nome da banda era Ancestor criado por Pekka Kokko e seu irmão Antti Kokko, mas ae não sei o que aconteceu porque existe um vácuo de informação até 1999, quando surgem com o nome Kalmah e tocando o estilo do momento naquela época na Finlândia, Death Metal Melódico. Hoje a banda já tem seis álbuns lançados, "12 Gauge" saiu em Janeiro se não me engano, mas já está entre os mais ouvidos pelas regiões de lá.

O legal é que os ex-integrantes junto com Antti Kokko criaram uma das bandas mais bonitas do estilo que eu já postei aqui no Discipline "Eternal Tears of Sorrow", baixe e me diga se estou inventando algo.

Falando um pouco do "12 Gauge" mais uma vez e sempre supremo, eu sou muito suspeito de falar do álbum, afinal, eu gosto demais dessa banda. Tecnicamente, os arranchos estão bem balanceados, não só apenas músicas velozes e cheias de melodias como álguns esperam, a coisa está bem refinada, a faixa Better Not To Tell explica o que estou tentando dizer para vocês. Mais um super lançamento de 2010, recomendo!







Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!