3 de março de 2010

Oficina G3 – Depois da Guerra (2008)


País: Brazil
Estilo: Power Alterna White Metal

1. D.A.G
2.Meus próprios meios
3.Eu sou
4.Meus passos
5.Continuar
6.De Joelhos
7.Tua Mão
8.Muros
9.Depois da guerra



link in comment
link no comentário

Eu já conheço esses caras das antigas, até fui para shows deles. Eles tocavam uma parada rock/pop, principalmente porque o vocalista PG era o grande nome do rock gospel no final dos anos 90. Não era uma banda que eu escutava muito, mas sempre ouvia e gostava de algumas músicas. Gosto bastante de Duca Tambasco, considero ele um dos melhores baixistas do Brasil sem sombra de dúvida. Mas acabei deixando de lado o Oficina G3, nessa época no final dos anos 90, eu estava entrando na fase mais dark do Metal, ouvindo muita brutalidade mesmo e coisas ligado ao capeta.

Passado quase dez anos, soube que em 2004 o PG foi se virar na carreira solo e os caras do Ofina G3 estavam criando uma nova forma de toca rock no Brasil. Eu sinceramente esperava um álbum de rock quando saiu "Depois da Guerra", mas o caras fizeram uma coisa mais visionária, se era para mudar que seja de uma forma mais bombástica, principalmente porque a galera é evangélica pra caralho. Eles gostam de verdade de cantar louvores para Deus. E como sabemos, a galera evangélica, apesar de sair bandas de Metal cristão, não é muito a favor de louvor para Deus nesse estilo.

Atualmente, a formação principal conta com Duca Tambasco, Jean Carllos, Juninho Afram e Mauro Henrique (vocalista), eu levei uma queda da cadeira quando ouvi esse álbum do Oficina G3. Meu amigo, é som, coisa de primeira linha musical mesmo. Claro que eles apelam bastante para o lado branco das coisas com sempre Jesus no coração, o que não deixa de ser uma coisa ótima e vez por outra algumas passagens caírem bastante para o Nu/Alterna Metal, o álbum é sem sombra de dúvidas um dos melhores que saiu nessa linha aqui no Brasil. Recomendo galera, um álbum bem produzido, bem sonoro e cantando perfeitamente em português pelo Mauro Henrique.








Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

3 comentários:

Pikachu Sama disse...

SE GOSTOU COMENTE!!!

PART I
Download


PART II
Download

Boscobass disse...

Foda d+ velho!
pra quem pensa que por ser uma banda cristã nao tem peso! esse disco é pura lapada nas orelhas!

paulo disse...

carai. ouvi meus proprios meios. muito massa... surpresa
o vocalista eh bom viu o cara cantar metal em portugues e ficar legal sej cantando hino gospel ou que seja
massa!