18 de junho de 2010




Banda: ReVamp
Álbum: ReVamp
Ano: 2010
País: Holanda
Estilo: Symphonic Powe/Gothic Metal

link in comment
link no comentário


Após o fim da banda After Forever, a vocalista Floor Jansen anunciou que já estava empenhada em montar uma banda e apresentar material aos fãs o mais rápido possível. Na edição de 2009 do Metal Female Voices Festival, no qual ela fez uma participação especial no concerto da banda Epica, cantando junto com Simone Simons a canção “Follow in the Cry”, revelou o nome de sua nova banda: ReVamp, que em inglês, significa “Renovar".

Após o anúncio da formação de uma nova banda, Floor passou a procurar músicos para a gravação do primeiro disco, até conhecer o famoso produtor Waldemar Sorychta, quando ele estava produzindo um álbum do Grip Inc. e convidá-lo. Em seguida, chamou o amigo de longa data Joost van den Broek para a sua banda. Naquele mesmo ano, Floor postou dois vídeos no YouTube com vários artistas famosos do metal lhe desejando sorte. O primeiro com Simone Simons, Liv Kristine, Doro Pesch, Tarja Turunen e o segundo com Charlotte Wessels, Marco Hietala e Anneke van Giersbergen.

Logo mais, em novembro, anunciou que estava procurando integrantes para sua banda ao vivo: guitarrista, tecladista, baterista e baixista. Segundo ela, para poder mandar material, o musico devia morar na Holanda, Bélgica ou Alemanha, compreender a posição de uma banda iniciante, ter seus próprios instrumentos e, além de tudo, ser homem – fator esse que despertou indignação de muitos fãs, pois argumentam que o sexo de um indivíduo não mede o seu talento.

No começo de novembro do mesmo ano, mesmo sem o lançamento de nenhuma música, iniciou-se uma petição para trazer o ReVamp para a América Latina, sendo criado pelos fãs daquela região. Floor gostou tanto que agradeceu o movimento em português no seu Twitter:
“ Thank you for supporting me and ReVamp on twitter like this!!! Or should I say "obrigada"? :-) ”

Em dezembro, pouco antes do Natal, Floor postou no site oficial da banda um sample de uma das canções que já estavam prontas, "Head Up High".

Em janeiro de 2010, Floor revelou o nome do baterista que tocaria no álbum, o holandês Koen Herfst, que já trabalhou junto com Epica e After Forever e que as gravações do álbum já haviam começado e que ele seria lançado o mais tardar em maio de 2010. Foram ainda confirmados na banda Jaap Melman como baixista, Jord Otto e Arjan Rijnen como guitarristas, Ruben Wijga como tecladista e Matthias Landes como baterista.

Em março, a gravadora Nuclear Blast anuncia o homônimo primeiro disco da banda, que conta com as participações especiais de Russell Allen do Symphony X na canção "Sweet Curse" e Björn "Speed" Strid, do Soilwork, na canção "Disdain".

O ReVamp não está sendo bem visto pelos os fanáticos de AF, por isso, resolvi comentar como foi trabalhoso para Flor fazer essa banda. Dedico esse post minha querida amiga Aminna, blogueira fina do Pague Minha Viagem. Que me deixou informado de tudo sobre o ReVamp! Recomendo!







Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei! Pelo MySpace eu soube de novidades sobre a Floor e a banda ReVamp...ja ouvi o primeiro single Head Up High e è muito bom!
Vou te add no msn! E olha minha pagina no MS (è minha msm,mas tem divulgaao do Igne Spirit). Obrigada...to curtindo o blog! Valeu.

Pikachu Sama disse...

NEW LINK
http://www.mediafire.com/?2xxh4e92mb3dee2