28 de novembro de 2010




Banda: Dark Moor
Álbum: Ancestral Romance
Ano: 2010
País: Espanha
Estilo: Symphonic Power Metal
MySpace

link in comment
link no comentário

Minha vida de ouvinte de Power Symphonic Metal é baseada nessas bandas: Rhapsody of Fire, Dragonland e Dark Moor. Essas bandas sempre estarão no topo para mim até o dia que não existirem mais.

Não esperava um álbum novo do Dark Moor, pois o "Autumnal" saiu ano passado, bem no começo do ano. Com ele, a banda tentou renovar seu estilo e até o desenho do nome, mas acredito que não foi muito bem entre os fãs. Tinham perdido toda a indentidade musical que os álbuns anteriores tinham feito. Vendo o que tinha feito, tentam mostrar com o "Ancestral Romance" que a banda tá viva e ainda com bastante poder!

Não é o álbum mais poderoso do ano, mas é um dos mais bonitos musicalmente. Dos integrantes originais só sobrou o líder - chico bigodinho - e guitarrista Enrik García. E ele fez esse álbum pensando na era de ouro da banda, o álbum "The Gates of Oblivion". Eu preciso falar também do Alfred Romero, o vocalista. Esse cara precisa ser reconhecido e passar a ser convidado para projetos musicais, ele canta muito e tem um tom muito limpo e bonito de ouvir. Todo álbum tem uma faixa onde Enrik faz uma homenagem aos grandes mestres da música erudita, dessa vez foi a música "Ritual Fire Dance" a escolhida, feita pelo maestro espanhol Manoel de Falla, a faixa é um movimento do ballet "El Amor Brujo". Falando ainda na espanha, nesse álbum tem uma faixa devastadora chamada "Canción Del Pirata" que é toda a essência musical que essa banda já tocou até hoje.

"Ancestral Romance" é um álbum belíssimo, sinfônico mesmo, isso me faz ficar mais viciado nessa banda tão importante para o Power Metal que grande parte da galera não gosta porque simplesmente é da espanha. O Alfred Romero tá careca! rsrsrsrs! Um Mega Blaster Lançamento que é dedicado para minha Ana que escutou Dark Moor mais que eu durante os últimos quatro anos! =)






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

4 comentários:

Pikachu Sama disse...

Download

Cícero disse...

PqP... Dark Moor é muito bom veio, nem sabia que iam lançar album novo esse ano...

Muito bom...

Downloading...

Stay True.

Gustavo Stone disse...

Vlw!!! Esse é uma dos albuns que eu mais estava esperando para este ano!!! O Dark Moor é junto com Helloween e In Flames a minha banda preferida e este álbum ficou magnífico!!! Para mim está entre os dez melhores do ano!!!

Ana Karoline disse...

Dark Moor!!! flutuando aqui!! *.*