7 de março de 2011




Banda: Angizia
Álbum: kokon. Ein schaurig-schönes Schachtelstück
Ano: 2011
País: Áustria
Estilo: Folk Symphonic Metal (Avant Garde)
Official

link in comment
link no comentário

Eu já havia postando Angizia, a única banda que se compara e também pode ser chamada de 'Circus Metal' por sua beleza e criatividade ao Diablo Swing Orchestra. Nasceu em 1994 da mente do guitarrista Michael Haas, que na trama teatral da banda se chama Engelke. A banda mostra um lado interessante de fazer música, é uma 'trupe' da idade média se apresentando em praças públicas, recitando poemas e épicas histórias trágicas.

Meu gosto por bandas dessa linha é mostrado completamente nesse álbum do Angizia. Tem Irene Denner com vocais líricos, Rainer Guggenberge e Michael Haas interpretando vozes e coros. Emmerich Haimer nas guitarras, Jochen Stock da incrível banda Dornenreich fazendo baixo e guitarras, Marion Entwich tocando piano - todas as músicas tem linhas musicais com piano - e devastador e brutal Moritz Neuner na bateria (Abigor, Necrology (Aut), Siegfried (Aut), Dornenreich, Korovakill, Enid, Darkwell, Evenfall (Ita), Korova, Sternenstaub, Graveworm (Ita), Leaves' Eyes, Angry Angels, Atrocity (Deu), Shadowcast, Dark Embrace (Esp), Golden Dawn, Samsas Traum, Liv Kristine). Ainda tem linhas clássicas de cello, violinos e tudo que se pode esperar de uma banda do naipe do Angizia.

É um álbum bem interpretativo, se voçê espera um folk metal daçante e rápido desista. Aqui é um grande musical das regiões russas/austríacas da Europa medieval. É para apreciar e não headbangear. Eu recomendo demais, é tudo perfeito demais, melancólico e virtuoso. Um grande lançamento de AG que merce meu respeito e adoração!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!