9 de março de 2011




Banda: Visions of Atlantis
Álbum: Delta
Ano: 2011
País: Austria
Estilo: Melodic / Symphonic Power Metal
MySpace

link in comment
link no comentário

Faz um mês que baixei esse álbum. Demorei demais, problemas com a fila de bandas, feveiro saiu bandas poderosas aos litros, atrasei tudo. Conheço VoA desde do começo mesmo, compramos o original porque no comercial vinham falando que era parecido com o Nightwishi, ora, em 2002 estava eu na fase mais light do metal, foi a era das bandas com vocal feminino. " Eternal Endless Infinity" soa bobo se eu for comparar com o "Delta", esse álbum novo do VoA está em outra esfera de qualidade e estilo do que o primeiro. Ainda bem que sempre acreditei na banda, tanto que postei todos os álbuns deles no DoS se ninguém reparou.

A banda gosta desde do início de usar duplas vocais e o "Delta" não ficou diferente, o que fez a diferença foi a presença de Maxi Nil (Moonspell, On Thorns I Lay, Elysion, Star Industry), desculpem os fãs da Melissa Ferlaak, mas Maxi é melhor, mais bonita e tem uma voz sonora que encaixou perfeitamente na banda. Esse álbum o Mario Plank também deu uma melhorada na sua voz, tomou vergonha na cara, ein? E mudaram novamente de baixista, agora é o Mario Lochert que está na posição que foi Michael Koren (Edenbridge).

Musicalmente ficou tudo melhor. As melodias estão mais arranjadas, não fica parecendo falso as partes eruditas. As guitarras de Werner Fiedler ficaram mais altas, distorcidas e bem expressivas para quem curte velocidade. Thomas Caser ainda é o melhor músico da banda, sua bateria é consistente, bem composta e ele tem umas viradas bem loucas em todas as faixas. Ele é um dos fundadores da banda. VoA finalmente alcançou o patamar das grandes bandas que apostam em vocais femininos, a grega Maxi Nil fez isso.

Tudo é pomposo com harsh voices perfeitos e estoteantes passagens brutais e rápidas. Um dos álbuns mais bonitos do ano até o momento, merece meu respeito como sempre mereceu Vision of Atlantis! Recomendo!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

2 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

paulo diamond disse...

cara essa é pela visions of atlantis tomara q vc ainda não conheça vai pirar nessa muito foda tudo perfeito começando pelo vocal dessa deusa canta d+ mais. banda :DELAIN cd :april rain. c liga quem faz participação nas faixas control the storm e Nothing Left.