20 de novembro de 2011



Banda: Illnath
Álbum: Third Act In The Theatre Of Madness
Ano: 2011
País: Dinamarca
Estilo: Melodic Black Metal
Oficial

link in comment
link no comentário

Tenho um apreço sem conta para com essa banda. Ela foi a primeira que postei no Discipline, quer dizer, a primeira que fiz um comentário e o Miller postou, depois disso começei a postar e comentar minhas próprias bandas. Esse será um post especial, pois Illnath faz parte do sucesso do Discipline of Steel.

Há mais de 12 anos na luta a banda perdura ainda graças a força de vontade do guitarrista Pete que sozinho restruturou algumas vezes. Eles não fizeram sucesso, pouca gente conhece a banda ou conhecem algumas músicas. Lançaram apenas três full nesse tempo de existência. Não sei porque aqui no Brasil eles são poucos conhecidos, pois na Europa são bem comentados e fazem até um sucesso expressivo no metal negro. O antigo vocalista Narrenschiff foi considerado um dos melhores vocalista harsh do mundo quando saiu o álbum 'Second Skin of Harlequin', mas por motivos de brigas e pensamentos ele saiu da banda. Graças a isso o Illnath passou quase três anos no limbo do silêncio. Jurei que a banda havia acabado.

Em 2008 a faixa 'Snake Of Eden' é lançada no MySpace da banda ainda com a voz do Narrenshiff e depois só ano passado que eles dão algum sinal de vida. Ano passado sai esse vídeo ainda com Narrenschiff nos vocals.




Justamente na gravação do 'Third Act In The Theatre Of Madness' o moderfocar sai da banda. E o resto é história.



Dos membros oficiais da banda só restavam Peter (G, K) e Kenneth Frandsen (B), estavam com um impasse e dilema tydo misturado e confuso. Precisavam gravar o álbum por causa dos contratos com a gravadora, produtora e essas coisas burocráticas. Pelo destino e seguidos pela mão dos lord das trevas conhecem Mona Beck uma linda moça que cantava em pequenas bandas de Black/Death e que foi apresentada para eles pelo produtor do álbum. Ela fez alguns testes e pronto. Potencial e poder a mina havia mostrado, gravou o álbum do Illnath sem ao menos assinar contrato. Os Deuses fazem a coisa corretas quando todo mundo só observa trevas.




'Third Act In The Theatre Of Madness' era tudo que eu esperava. O Illnath tem uma linha bem marcante de guitarras e bateria rápida com raízes no Power Metal, Peter vem de bandas com tocam Power Melódico. Eu postei aqui o Seven Thornes, lembram? Não é fantástico o som da banda? Pois foi o Peter que fez as linhas das guitarra dela. =)

O som está mais denso, a loucura humana, seus erros e temores são bem expostos em apenas nove faixa, devia ter mais, mas já era pedir muito de um álbum que foi gravado nas coxas e ainda conseguir ser bem gravado e produzido. Black Metal melódico até o último fio de cabelo e um do melhores álbuns que já ouvi em toda minha. Claro, é Illnath. Simplesmente a melhor banda do Universo para o Pokémon aqui no estilo. Espero que gostem e aproveitem porque essa banda é complicada mesmo. Cinco anos esperando, cinco longos anos esperando esse álbum...valeu a pena. Dedicado completamente para minha Ana pois ela conheceu o Black por essa banda e hoje com toda sua calma é uma das melhores ouvintes do estilo que conheço.






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

4 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Ana Karoline disse...

Um tempão esperando esse full que não saía nunca mas valeu o tormento! Um álbum que é a cara da banda! Muito bom! \0/

powerofsteel disse...

Somos TRES finalmente o full!!!


Valew Xará.

Alexandre disse...

Excelente banda!!!