27 de novembro de 2011

Banda: Judas Priest
Álbum: Single Cuts
Ano: 2011
País: UK
Estilo: Heavy Speed Metal

link in comment
link no comentário

Após três anos sem lançar um álbum de estúdio, a banda de heavy metal Judas Priest, criada em 1969, lança agora uma coletânea recheada de clássicos. Com o nome de "Single Cuts", o material traz a coleção completa de singles lançados pela gravadora Columbia UK.

A seleção das faixas passa por todas as fases da banda e deixa clara sua influência na história da música pesada internacional. O disco começa com "Diamonds and Rust", lançada em 1977 no álbum "Sin After Sin". Com uma linha crua de heavy metal, riffs mais abertos e sem abusar muito do peso nas guitarras, a musica deixa a melodia em primeiro plano.

Seguindo a mesma linha, o disco traz ainda um dos maiores sucessos do quinteto, "Breaking The Law". Lançado em 1980 no épico "British Steel", é uma das músicas que transformou a banda em lenda do rock.

Viajando um pouco por outras fases, a coletânea relembra alguns sucessos dos anos 90 como "Painkiller" e "Night Crawler", do disco "Painkiller". Lançado em 1990, este é talvez o álbum mais pesado da banda.

Uma catarse de bumbos duplos e guitarras no alto, essas músicas mostram que, ao contrário de seus contemporâneos, o Judas Priest só ficou mais heavy e poderoso com o passar dos anos, sem perder a melodia e técnica do heavy metal clássico.
Além do virtuosismo fincado nos acordes da banda, a coletânea mostra como o vocalista Rob Halford conserva há décadas o timbre marcante. Depois de mais de 40 anos, o cantor continua sendo uma das grandes vozes do estilo.
(Iran Costa)





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!