16 de fevereiro de 2012



Banda: Blinded In Bliss
Álbum: Constancy
Ano: 2012
País: Canadá
Estilo: Melodic Death Metal/Metalcore
Metallum

link in comment
link no comentário

Acabei de falar que o Power sumiu das vistas e posto o estilo que tomou de conta do mercado europeu e americano. O Metalcore.

O Melodic death metal é um dos estilos mais legais que eu conheço e sempre que ouço bandas com esse estilo só me lembra a Suécia. Ao mesmo tempo que me lembra a Suécia, eu tenho que concordar que é o estilo que mais vende no momento, principalmente porque as bandas de metalcore que hoje estão bombando começaram sua história tocando melodic death metal.

O problema do Metalcore, como foi do Black Metal no início dos anos 90 e o Power Metal no começo dos anos 2000 é que saturou o número de bandas. Todo dia sai tanta coisa que eu que escuto não ando nem prestando mais atenção.

Isso é culpa da porra do mercado da música que só enxerga lucro e mais lucro e derrespeita o fã e principalmente o músico. E esse começo de ano a porra está confusa demais, a qualidade musical nos outros estilos anda fraca. E o investimento privado está aproveitando a onda metalcore e lançando bombas e mais bombas de bandas.

Com muito cuidado e horas baixando muita banda a gente meio que fica craque em descobrir coisa boa. Eu gosto de pensar que sempre nas coisas ruins, aprendemos e encontramos coisas boas.

Encontrei Blinded In Bliss, uma fantástica banda do país que mais exporta o estilo para mundo. Eu nem sabia que o vocalista era o Björn “Speed” Strid [Soilwork, Terror 2000, ex-Disarmonia Mundi], não desmerecendo os resto da banda, mas o Speed Strid é um dos criadores do modern metal que conhecemos.

Mas o Blinded In Bliss não somente um vocalista consagrado, mas uma banda de músicos perfeitos e capazes de fazer um estilo saturado se tornar um som primoroso e legal. Recomendo demais! Poder!







Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

3 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Mick disse...

Björn Strid numa banda canadense?
que loco isso.
metalcore é legal mas sao todos iguais esse éo problema das bandas novas,sinto falta das bandas tradicionais power,heavy,hard rock...
enfim vocalistas como Björn sao diferenciados ainda bem.

Anônimo disse...

ese careca q tem na banda eh o msm do soilwork ou engano meu?