30 de agosto de 2010




Banda: Tristania
Álbum: Rubicon
Ano: 2010
País: Noruega
Estilo: Gothic Metal
MySpace

link in comment
link no comentário

Tristania foi uma das bandas que mais ouvi no final dos anos 90. "Beyond the Veil e World of Glass" eu praticamente sei cantar todas as músicas. Mas o Morten saiu e deixou um vácuo enorme, depois a Videki também faz a mesma coisa. Com saída deles a banda muda completamente. Sua forma de tocar, a temática e aquele beleza musical que fez o Tristania uma das maiores bandas de Gothic Metal de todos os tempos desaperecer. Depois veio "Ashes e Illumination" que são péssimos. Não vale nem comentar, fora que toda hora entrava e saia músico. A banda meio que andou fora dos trilhos, é chato de verdade ouvir esses dois últimos álbuns.

Esse 2010 Kjetil Nordhus tomou de conta do Clean Voices da banda, e a entrada dela, deu uma luz indiana muito boa. Mariangela "Mary" Demurtas ficou dividindo algumas faixas com Anders Høyvik Hidl (Harsh Voices/G). Anders e Einar Moe (K) são os últimos remanecentes da banda original. Já viram que a banda tem três cantores principais? Ole Vistnes (B) ainda faz as vozes de fundo! Pronto. Assim está formado a nova cara do Tristania.

Vamos agora desvendar o segredo da volta merecida de uma banda que nunca deveria ter saído do Topo. Apesar de estar "moderna" como todas as bandas de Gothic Metal no mercado, a banda renovou muita e reciclou outras coisas. Aquela estrutura musical que se ouvia nos primeiros álbuns não volta mais, isso é uma coisa natural, mas eles se empenharam em deixar os elementos que identificam a banda em qualquer lugar. Kjetil é uma cantora muito promissora, ela canta limpo, nada lírico ou alto, apenas um tom certo para qualquer tipo de música. As melodias ficaram mais regulares, sempre tem aqueles violinos legais e coros em praticamente todas as faixas. E a pegada ficou melhor, não abusa facilmente. Não achei defeito no álbum, finalmente!

Rubicon será bem promissor esse ano e um dos grandes lançamentos! Recomendo!!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

5 comentários:

Pikachu Sama disse...

SE GOSTOU COMENTE!!!

Download

powerofsteel disse...

Velho eu gostei do álbum, claro que prefiro a fase Beyond the Veil, é insuperavel, mas a voz da Mariangela trouxe um mudança legal para banda!!

Bruno disse...

O Beyond the Veil me fez gostar dew Gothic MEtal, foi um dos primeiros CD's que ouvi.

E ao contrário do postador, eu gostei dos CD's pós saída do Mortem (que, aliás, fez um trabalho muito bom no Sirenia e no Mortemia). Não é nada comparado aos primeiro, mas eu gostei mesmo assim.

Agora, vamos ver como está esse aí.

Obrigado pelo post.

Compactman disse...

Man vlw por postar essa banda.
voltando aqui as raizes xD

Compactman disse...

bacana