15 de agosto de 2010



SOBRE O FIM

Site Oficial
MySpace
LastFM

Estilo: Metalcore
País: Brazil - Ceará

Download


Quem baixa as bandas que posto sabe que eu sou fanático por HQ, sou até vice presidente do Núcleo de Quadrinhos do Piauí. Pois bem, nessa minha vida de afcionando por essa arte, já estou desde de 2002 na labuta como um dos organizadores da Feira HQ, que esse ano está na sua 11ª Edição! Por coincidência conheci o Zé Wellington para falar da Feira HQ, papo vai e papo vem, descobri que o mano tem uma banda, e o melhor, que ela está concorrendo ao Troféu HQMIX, considerado "o Oscar dos quadrinhos nacionais". Isso mesmo, o caras foram inteligentes pra caralho, congregando duas mídias que mostram a autencidade e criatividade artítica do ser humano. Eles estão concorrendo na categoria "Publicação Especial Independent".

Atuando desde o final de 2004, a Sobre o Fim nasceu na cidade de Sobral, interior do Ceará, de um projeto que visava integrar o hardcore ao metal, a melodia à agressividade, ao melhor estilo das bandas do New Wave of American Metal, como Killswitch Engage e As I Lay Dying, mas buscando alguma autenticidade e originalidade, com letras de cunho, principalmente, político-existenciais. O calor da cidade proporcionou a agressividade necessária para que a banda fervesse os moshes locais, dando origem a um som ora rápido, ora compassado; ora melódico, ora pesado (Tirado do LastFm).

Interludio é uma história sobre teoria do caos, disponibilizada gratuitamente aqui no nosso site. A história tem ligação com as músicas do nosso último EP, com o mesmo nome... Assim diz Zé Wellington que é o vocalista e roteirista. Interludio tem com arte de Sílvio Romero,Demétrio Braga, André Pinheiro e Camila Nágila. Queria agradecer ao Zé por disponibilizar o link e as imagens do Sobre o Fim. Apesar de eu não ouvir Metalcore, gostei demais desse EP, principalmente a faixa título - Interludio - quem gosta e quem quiser conhecer o trabalhos desses Cearenses que não tem cabeça chata, baixe que não irá se arrepender. Recomendo!!







Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

2 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, eu gostei, os caras tem futuro, eu nunca escondi que além de Deathcore eu gosto muito também do Metalcore xD
Mas então, sobre os caras, tem que aumentar o volume dos vocais limpos, tá baixinho demais D=

Zé Wellington disse...

Valeu pela oportunidade, moçada!

Abraço!