10 de novembro de 2010


Banda: Era
Álbum: Classics II
Ano: 2010
País: França
Estilo: Ambient Symphonic New Age

link in comment
link no comentário

1. Ave Paternum Deo – 4:05 (Pachelbel’s Canon)
2. Madeus – 4:14 (Mozart’s Requiem )
3. Abbey Road Blues – 4:37 (Albinoni ‘s Adagio in G minor)
4. A Brand New Day – 4:32 (Bach’s Cello Suite N°1 in G major)
5. Voxifera (Rock Edit) – 3:50
6. Prelude – 3:24
7. I’m No Angel – 4:29 (Beethoven’s Moonlight Sonata)
8. Journey – 4:03 (Haendel’s Lascia Ch’io Pianga)
9. Thunder Flash – 4:48 (Tchaikovski’s Concerto for violon N°1)
10. Outro Madeus – 0:48 (Mozart’s Requiem)

Mais um álbum bonito de ouvir! Eu conheço Era desde de 1997, posso dizer que sou fanático pela banda apenas ouvindo um trecho num comercial de TV naquela época. Eles são responsáveis por fazer alguma das músicas mais bonitas que ouvi na minha vida. A banda nasceu na França e hoje é considerada a maior expoente do New Age que surgiu no anos 90. O lance fantástico da banda é a mistura que o criador Eric Levi fez. Cantam em uma língua fantasiosa com bastante influência do Latim. Isso tudo misturado com ópera, música gregoriana, clássica e tudo que você imaginar de mais bonito na música conteporânea. Hoje cantam bastante coisa em inglês, mas nunca deixaram de lado a maior característica, cantar numa língua que não quer dizer nada, mas que sabe tocar na alma da gente.

Ano passado eles lançaram um projeto onde fazem homenagem as maiores canções da música erudita de todos os tempos, mas em apenas 10 faixas não daria para expressar tudo que a banda queria mostrar. Esse ano lançam a parte II dessa obra de arte musical, até descobri esse não será o último álbum dessa fascinante e criativa aventura! Se você tem medo de não gostar veja um Teaser desse álbum AQUI!

Deixei a playlist para verem quais músicas barrocas eles interpretaram nesse novo álbum. Espero realmente que gostem, pois essa banda é impressionante demais até para mim!

Postar o Era foi sempre uma coisa que desejei aqui, o Classics I foi um sucesso, se esse for outro sucesso, prometo postar os álbuns da banda. Recomendo para todos os guerreiros que gostam de obras musicais cheia de classe medieval e barroca! Esse post irá para minha amiga do Sul do Brasil Carla Barreneche que tem o DoS nos favoritos! Obrigado minha querida e agente 013!




Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

3 comentários:

Meu Dia disse...

Puxa, muito obrigado menino, vou escutar sim, beijos e adoro seu Blog, aliás o twitter me trouxe muitas pessoas que hoje já considero amigos e vc é um deles!

Stay True disse...

Puta q Pariu... Também sou fanatico pelo Era, virei fãn desde que ouvi a música "Divano" na novela "Um Anjo Caiu do Céu", "Eu era um muleke, nehhh!!!". Desde entaum nunca + parei de ouvir.

Fiquei super feliz quando vi o Classics I aqui anop passado, e muito + feliz agorta com o Classics II. Podem baixar sem medo, é muito bom...

Downloadin´...

Stay True

Farofa de Batata =] disse...

Posta a parte I plzzzzz? Amo Era, alias quem curte um bom power tem que gostar, mas na minha opinião qualquer um que goste de música boa tem que gostar né? hehehe

Thanxxxx ^^

Miquilis
Bru