16 de março de 2011




Banda: Amon Amarth
Álbum: Surtur Rising
Ano: 2011
País: Suécia
Estilo: Melodic Viking Death Metal
Official

link in comment
link no comentário


O Amon Amarth é a melhor banda de Death Melódico da Suécia, isso ninguém tem dúvidas. Desde de seu surgimento, lá em 1988 com nome de 'Scum' que Johan Söderberg(G) e Fredrik Andersson (D) vem deixando o mundo de deuses, batalhas e lendas nórdicas mais acessíveis para os Metalheads do mundo todo. Claro que não iria esquecer jamais Johan Hegg (V), Ted Lundström (B) e Olavi Mikkonen (G), mas Johan e o Fredrik são os meus preferidos!

Eu serei bem sincero, conheço muito pouco a banda. Só conheço bem "Twilight of the Thunder God" pois quem tem um blog de música tem essa maldição de precisar ouvir várias bandas em apenas uma semana, daí meio que deixei para depois ouvir Amon Amarth. E não só com eles, existem várias bandas bem conhecidas, bem fantásticas que eu só ouvi uma ou duas vezes e se for falar aqui, ninguém vai acreditar mesmo.

Esse álbum novo ressalta mais uma vez o que eu havia comentado em posts atrás o estilo não morreu, a galera precisa acordar para as bandas que tocam nessa linha musical e deixar de merda e preconceito. Pegamos esse novo trabalho do Amon, certeza que um monte de motherfucker não irá baixar pois tem raiva do estilo, direi para você, está perdendo um álbum perfeito, idiota! rsrsrs'

Os conceitos poderosos, as linhas instrumentais da suécia - sempre será diferente se comparar com Finlândia e Alemanha - tem toda identidade do que essa banda já mostrou para o mundo do metal, fico sem fôlego em ouvir esse álbum do 'capeta de espada de fogo' e o cover é inusitado demais Aerials (System of a Down Cover)!! Ainda tem mais dois covers um do Kiss e outro do Accept. Para conter o que não se pode, as bandas estão fazendo várias versões de seus lançamentos, assim, apesar da internet e gente como eu comer a fatia do bolo que eles iriam comer, não perdem muita grana e nem desprestigia o trabalho.

Recomendo, um MEGA BLASTER LANÇAMENTO!

Obrigado ao Ricardo de Barbacena pelo erro de eu não colocar o VIKING! Hahhah! Valeu meu chapa!





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

5 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pikachu Sama disse...

NEW LINK

Está escrito Montanha da Perdição, o significado do nome da banda.

Vinicius Corleone disse...

Porra,Melodic Death é um dos meus estilos de metal preferido, não sei como a galera pode odiar,e ainda mais Amon,uma das melhores do estilo!

Ricardo - Barbacena disse...

Ué, sempre li para todo lado que o Amon Amarth era uma banda de Viking Metal... E sempre a considerei assim... Até os próprios integrantes classificam seu som como Viking...

Mas rótulos à parte, é uma super banda...

Ricardo - Barbacena disse...

Link quebrado