30 de março de 2011




Banda: Borknagar
Álbum: Universal
Ano: 2010
País: Noruega
Estilo: Black Metal / Progressive Viking/Folk Metal
MySpace

link in comment
link no comentário

A Noruega sempre foi um dos maiores celeiros da música extrema, e um dos nomes mais promissores deste estilo surgiu por lá depois de uma reunião de grandes nomes do underground norueguês. Com o fim do Molested, o guitarrista Øystein Garnes Brun resolveu montar a sua própria banda. Em 1995 quando ele já possuía músicas e letras prontas para entrar em estúdio, a formação da sua banda foi completada por Garm (ex-vocalista das bandas Arcturus e Ulver), Grim (ex-baterista de bandas como Immortal e Gorgoroth), Ivar Bjørnson (ex-tecladista do Enslaved) e Infernus (ex-baixista do Gorgoroth). O nome escolhido para a banda foi Borknagar – palavra proveniente do nome de uma montanha da Escócia, Lochnagar. Foi com este line-up que a banda fechou o seu primeiro contrato com a gravadora Malicious Records para o lançamento do seu primeiro trabalho, “Borknagar”.


O novo trabalho da banda contém uma abordagem um pouco diferentes de suas últimas apresentações, tentando mostrar uma sonoridade mais agressiva e um pouco mais voltada para o Black Metal. O próprio Øystein G. Brun enunciou que a sonoridade do novo cd está entre o Archaic Course e o Quintessence (Postarei logo). Uma das faixas mais aclamadas até agora é My Domain, a qual conta com a participação especial do I.C.S. Vortex fazendo os vocais principais (e limpos).

Essa banda vai meu chapa Ricardo de Barbacena, ele deve conhecer. Se não conhece, vai gostar bastante! Recomendo, é algo sem valor musical o que se tem para ouvir dessa incrível banda! Recomendo! (FONTE)

Line-up:
Vintersorg (Andreas Hedlund) - Vocals, Choirs
Øystein Garnes Brun - Electric/Acoustic/High String Guitars
Jens F. Ryland - Lead Guitars
Lazare (Lars Nedland) - Keyboards, Hammond Organ, Grand Piano, Backing Vocals,
Lead Vocals (on "Fleshtower"), Drums (on "Fleshtower")
Tyr (Jan Erik Torgersen) - 8-String Bass Guitar
David Kinkade - Drums, Percussion





Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!