3 de março de 2011




Banda: Turisas
Álbum: Stand Up and Fight
Ano: 2011
País: Finlândia
Estilo: Folk Power/Symphonic Metal
Official

link in comment
link no comentário

Demorei mais postei! E vou logo ser bem direto. Se você é doente pela banda vai odiar esse álbum. Além de mudarem a temática, agora eles estão meio punk madmax nas letras e na forma de se vestir. O Folk ainda existe, não tem como sair disso, pois eles são um dos pilares do estilo, o lance é que eles buscaram novas tendências musicais, novos estilos.

Mathias D.G. "Warlord" Nygård com sua voz única deu uma modificada em várias notas, ele mesmo comenta no site oficial que estava querendo modificar o rumo do estilo que 'criou', como sabemos Mathias tem ego divino, mas tudo bem, ele é um gênio musical, gente como ele é egoísta mesmo! Tuomas "Tude" Lehtonen (Drums) e Jussi Wickström (Guitar) finalmente meteram seus dons criativos, eles que são grandes compositores deixaram digitais enormes nesse álbum.

Musicalmente é uma novidade, Turisas é sinônimo de Folk Metal, Folk Metal é sinônimo de Turisas. Só que dessa vez alguma coisa mudou, se desse para alguém ouvir a faixa Fear the Fear, essa pessoa nunca iria associar ela com a banda. Não estou dizendo aqui que é ruim esse full, passou foi longe, apenas quero ressaltar que se você for fanático pela banda como eu vai notar a sinuosa mudança musical que a banda passou.

Ainda sobre a faixa Fear the Fear, considero uma das melhroes do álbum. É linda demais, pomposa, sinfonica e lembra uma viagem aos confins da Europa em busca de aventuras e grandes batalhas, apenas não é TURISAS. O tom lúdico que a banda passava não existe mais, agora a coisa é mais embaixo doutor, com certeza absoluta será um dos melhores álbuns de 2011. Pois tem energia demais, grandes composições, eles estão fazendo uma linha sinfonica bem limpa, bonita de ouvir e acompanhar. Eu recomendo!






Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

13 comentários:

Pikachu Sama disse...

DOWNLOAD

Stay True disse...

Vale muito baixar esse play...
Thank you for uploadin´...

descendo...

Stay True.

Melkor disse...

eu ja tinha adquirido este do turisas, concordo com o que escreveu, sobre um novo direcionamento no som, eu achei fodástico demais, na minha opinião o melhor do turisas!!

abraços

Melkor.

NOSBOR777 disse...

Detalhe para a foto dos integrantes da banda , achei que fosse parte de algum filme de ação-ficção !!!!

Bruno M. disse...

Estamos no início de março e já posso dizer que vai ser o melhor do ano.

Épico em todos os níveis!!! Sinfônico ao extremo!!!
Peso e melodia em perfeita sintonia!
Trabalho vocal excelente!!

É o verdadeiro "Battle Metal"!! É só ouvir "End of an Empire" que você já se sente em uma batalha (na verdade, no CD inteiro)

Ricardo - Barbacena disse...

Já comentei quando postaram o ep... Ficou meio "Turisas of Fire" he, he... Conheço alguns fans mais radicais que não gostaram muito não...

De minha parte gostei bastante.. Tirando a capa que ficou meio fraquinha...

Philipe disse...

Foi a primeira vez que ouvi a banda, então não posso falar dos plays anteriores. Mas uma coisa eu afirmo: O play é nota 10! E até o momento o melhor do ano. Acho que será foda até para o Symphony-X desbancar os caras.

Como diria o Pikachu "Power Metal é PODER!!!"

NOSBOR777 disse...

Ooo loko Philipe... Essa banda soa um tanto diferente , Mas ... Symhony X está a anos luz em comparação a essa ; )

Joao Roberto disse...

Primeiro play do Turisias que escuto, e vou falar muito foda. Com certeza uns dos candidatos ao album do Ano.

Paulo disse...

eu me pergunto pq raios eu ainda nao escutava Turisas?? Muito foda!!

Anônimo disse...

é bacaniha, mas um dos melhores álbuns do ano? vamos esperar mais um pouco...

Anônimo disse...

tá mais symphonic que folk, mas ficou muito bom!

Anônimo disse...

O link está off.