27 de março de 2011




Banda: Vintersorg
Álbum: Jordpuls
Ano: 2011
País: Suécia
Estilo: Viking/Folk Metal, Progressive Metal
MySpace

link in comment
link no comentário

Que presente maravilhoso ganhei na semana do meu aniversário! Vintersorg faz parte emocional, espiritual e musical de minha existência nessa vida e nas próximas. Quem não conhece, darei uma breve explicação:

O nome do homem por trás da banda é o Andreas Hedlun, visionário músico sueco que aborda tamas sobre paganismos, poderes esquecidos, grandes deuses, inverno e estrelas. Hoje ele tem vários projetos (Otyg, Borknagar, Havayoth, Fission, Cosmic, Death, Warterclime, Cronian e Gravisphere), sendo considerado um dos mentores do Folk moderno e progessivo na Suécia e parte da Europa Nórdica. "Jordpuls" é o sétimo trabalho como Vintersorg dele. Para mim, ele é um DEUS perdido que me faz chorar de emoção com suas canções lotadas de poesias invernais. Praticamente toca todos os instrumentos da banda, aliás, foi ele que me fez admirar músicos que fazem isso.

O estilo da banda é bem impressionante, uma mistura de vocal limpo com dobradas harsh, guitarras rápidas melódicas e acusticas. Além de ele usar sintetizadores e linhas medievais em toda a obra musical.

Esse álbum é refinado, tem uma grande ligação ao que acredito que É o Folk Metal e demonstra que o estilo está mais forte do que nunca. Ele é sem explicação, só ouvindo para saber qual é a sensação. Vintersorg é um dos projetos que mais admiro, mais amo dentro da música pesada, até original eu tenho desse cara. Pois vale cada palavra cantada, tocada e ditada por Andreas Hedlun! É muita perfeição para apenas um álbum, um melhores da banda e do ano! Recomendo!!







Antes de comentar marque a caixa 'Publicar no Facebook' por favor!

5 comentários:

Ana Karoline disse...

Concordo com tudo que vc falou sobre Vintersorg. Sem explicação, é ouvir e se emocionar. Recomendadíssimo!

timEU disse...

séculos que não ouço Vintersorg...
downloading!

Anônimo disse...

Bom, não vi motivo p/ "chorôrô" o álbum é bem mediano... Legalzinho.

Ricardo - Barbacena disse...

Sempre curti muito o Vintersorg... E as outras bandas que ele participa também...

Anônimo disse...

Valeu PikachuSama !!! Poder!! Poder !!! poder Vintersong Recomendo .


ASS ; JANDERSON